Caso Genildo do PT: Justiça decreta prisão de acusados

A juíza Lorena Sotto Maior, da Comarca de Campo Alegre, decretou nesta segunda-feira (27) a prisão preventiva dos três acusados do assassinato do presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, Genildo Correia Soares, o Genildo do PT. O vereador Josevan Batista, conhecido “Van do Careca”, apontado como mandante; José Cícero dos Santos – conhecido como “Cicinho Big Big”, preso na cidade de Teodoro Sampaio, interior do Estado de São Paulo – e Ronaldo Correia Gomes já tinham prisão temporária decretada.

“Van do Careca” está recolhido no sistema prisional, enquanto “Cicinho Big Bib” e Ronaldo Correia permanecem detidos na delegacia daquela cidade, devendo, no entanto, serem transferidos para Maceió.

O ex-delegado de Campo Alegre, Mário Jorge Barros, recentemente designado como titular da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, informou que as investigações já foram concluídas e o inquérito foi encaminhado à Justiça. “Antes de deixar a delegacia de Campo Alegre conclui o inquérito e representei pela preventiva”.

Diante das provas apresentadas no inquérito, segundo o delegado, o Ministério Público Estadual denunciou todos os indiciados pela polícia.

Genildo do PT foi executado a tiros, na tarde de domingo, dia 29 de novembro do ano passado, no distrito de Luziápolis, na Zona Rural de Campo Alegre, quando estava deixando um estabelecimento comercial da região e foi abordada por um dos suspeitos, que o atingiu com vários tiros de pistola, calibre ponto 40 e fugiu num veículo Palio, cor vinho, tendo a cobertura dos outros dois acusados.

Fonte: Assessoria PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos