Jornada discute inovação dos produtos turísticos

Ascom/CoruripeJornada turística

Jornada turística

Com intuito de promover a inovação dos produtos turísticos de Alagoas na região do Litoral Sul, representantes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) promoveram Jornada Turística, com foco nos benefícios diretos e indiretos no desenvolvimento regional e a formação profissional como um diferencial na qualidade dos serviços turísticos. Os empresários do trade na região apresentaram novas oportunidades de negócios e trocaram experiências com outros municípios.

Foram apresentados os casos da trilha do Caminho Lagunar, turismo de aventura Gato do Mato, Centro Histórico de Marechal Deodoro, passeios de Jequiá da Praia e trilha ecológica da Usina Coruripe.

De acordo com o diretor de produtos da (Setur), Renato Lobo, o encontro teve como base agrupar a colocação do produto no mercado. “Abrimos o espaço para a comunidade expor os produtos e discutimos o que é necessário melhorar para que tal produto tenha oportunidade de comercialização. Dispondo de melhor atrativo, podemos agregar valor e oferecer mais opções aos turistas”, destacou.

Para o secretário municipal de Turismo e Pesca de Coruripe, Manoel Otávio, a iniciativa da Setur é de suma acuidade para o setor. “Reunir os municípios do Litoral Sul em Coruripe é bastante gratificante. Aumentar essa rede de contatos é o nosso objetivo, como também, viabilizar melhorias aos nossos produtos”, comentou.

Na oportunidade foi destacada a importância do APL na região. O evento aconteceu nesta terça-feira (28), no auditório da Câmara de Vereadores.

Cadastur

Os participantes puderam repassar informações aos prestadores de serviços turísticos para o cadastramento no sistema no Ministério do Turismo, o Cadastur, que abrange sete campos do turismo: meios de hospedagem, transportadoras (turísticas), agências, organizadoras de eventos (congressos, feiras ou congêneres e prestadores de serviços especializados), parques temáticos, guias e bacharéis.

“O empresário cadastrado terá a facilidade de linhas de financiamento, qualificação profissional, divulgação em eventos e feiras que tenham a marcar do Ministério do Turismo, dentre outras ações”, disse a coordenadora regional, Rosário Passos.

O cadastro pode ser realizado no endereço: Rua Boa Vista, 453 – Centro, Maceió (ao lado do palácio do Governo e da Delegacia da Mulher). Telefone: (82) 3315-5711

Fonte: Ascom/Coruripe

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos