Igesp nega rebelião e diz que situação está ‘sob controle’

A assessoria de comunicação da Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp) negou em contato com a imprensa, na porta do Presídio Baldomero Cavalcanti, que haja uma rebelião em andamento dentro da unidade prisional. Segundo a assessoria, “tudo está tranquilo” e a visita foi suspensa para a realização de uma vistoria para tentar localizar as serras utilizadas na tentativa de fuga de ontem.

A informação da assessoria, no entanto, é bastante conflitante se levada em consideração as explosões de bombas de efeito moral e a utilização de spray de pimenta dentro da unidade, presenciadas pelas equipes de reportagem que se encontram na porta da unidade prisional.

Com a suspensão das visitas, familiares dos presos negociam, agora, uma reunião com representantes de módulos para que estes confirmem que a situação está controlada dentro do Baldomero. Uma ambulância teria deixado o local com uma pessoa, cuja identidade não foi informada.

Neste momento não é possível observar viaturas do Bope, mas agentes do Grupo de Ações Penitenciárias foram acionados para dar reforço dentro da unidade.

A troca de acusações e agressões prossegue. Mulheres de presos chutam o portão e jogam pedras nos agentes, que por sua vez lançam bombas de efeito moral e rajadas e spray de pimenta.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos