ALE explica que dívida com Eletrobras é de 1994

O diretor financeiro da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Nailton Felizardo, informou na tarde desta quarta-feira, 6, que o corte no fornecimento de energia elétrica do prédio da ALE é resultado de um débito antigo – estima-se que seja de 1994 – do Parlamento com a Ceal (Eletrobras Distribuição Alagoas).

De acordo com a assessoria de comunicação da ALE, no início da atual legislatura, o presidente da Casa entrou em contato com a presidência da Eletrobras para renegociar a dívida, cujo valor ainda não foi divulgado. No entanto, essa renegociação “não teria ficado suficientemente clara”, e os deputados continuaram pagando as contas mensalmente sem saber se a dívida antiga estava sendo subtraída, conforme explicou a assessoria.

O diretor financeiro disse que a Eletrobras enviou um documento solicitando que o Legislativo entrasse em contato para renegociar a dívida, mas não obteve êxito. Como a ALE não se pronunciou no prazo estabelecido, a empresa autorizou a interrupção no fornecimento de energia. Situação semelhante está sendo vivenciada por mais de 50 prefeituras alagoanas, que correm o mesmo risco de corte.

Somente após o corte, a diretoria financeira da Casa anunciou que irá abrir processo nesta quinta-feira, 7, para renegociar o débito e solucionar a questão.

A assessoria de comunicação da Eletrobras informou que ainda não poderá se pronunciar sobre a dívida que está sendo cobrada da Assembleia Legislativa de Alagoas. No final da noite, a Eletrobras enviou nota oficial à imprensa. Segue nota na íntegra:

‘Em uma operação de rotina, como parte das ações de redução da inadimplência, a Eletrobras Distribuição Alagoas suspendeu o fornecimento de energia para a Assembleia Legislativa do Estado (ALE), às 11h45 da manhã desta quarta-feira (06). O órgão está em débito com a Distribuidora, com contas em aberto desde 2000, formando uma elevada dívida.

A Eletrobras informa que todos os procedimentos realizados foram dentro da legalidade e em cumprimento ao que preconiza a agência reguladora do setor elétrico e alerta que não suspende fornecimento de energia sem que o cliente esteja com débito junto a Distribuidora. Além disso, antes de suspender o fornecimento, a Eletrobras avisa ao consumidor sobre a inadimplência e sempre se dispõe a negociar tratando a sociedade de maneira isonômica.’

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