Série D: Madureira humilha, faz seis e conquista acesso

Campinas, SP, 16 (AFI) – O Madureira é o primeiro classificado à semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D. Além disso, o time carioca conquista, ainda, o acesso à Série C de 2011. Na tarde deste sábado, o Tricolor Suburbano goleou o Operário-PR, por 6 a 2, no Estádio Aniceto Moscoso, no jogo de volta pelas quartas-de-final. Maciel (2), Hiroshi (2), Rodrigo e Pessanha fizeram os gols do Madureira, enquanto Péricles e Baiano descontaram para os paranaenses.

No primeiro jogo, o time carioca já havia vencido, por 4 a 2, jogando em Ponta Grossa. O desempenho do Madureira jogando como mandante é muito bom, pois o time ainda não foi derrotado. Em seis jogos, foram quatro vitórias e somente dois empates.

Agora, na semifinal, o Madureira aguarda pelo classificado do jogo entre Joinville-SC e América-AM, que duelam no domingo, às 17 horas. No primeiro duelo, o time amazonense veneceu, por 2 a 1, em Manaus, e joga pelo empate para ficar com a classificaação e o acesso à Série C de 2011.

Domingo mais duas vagas!
No domingo serão conhecidos os outros dois classificados. Joinville-SC x América-AM se enfrentam às 17 horas, na Arena Joinville, no norte de Santa Catarina. No jogo de ida, em Manaus, o time amazonense venceu, por 2 a 1. Agora, o América joga com a vantagem do empate para ficar com a vaga. Já o JEC necessita de uma vitória simples, por 1 a 0. Caso sofra gol, o time catarinense vai precisar vencer por diferença de dois gols para confirmar o acesso à Série C.

No outro jogo do dia, Guarany-CE x Vila Aurora-MT duelam às 18 horas, no Estádio Junco, em Sobral, interior do Ceará. No jogo de ida, em Rondonópolis, o time cearense venceu, por 2 a 0, e agora está muito perto da vaga. O Guarany só perde a classificação caso seja derrotado por três ou mais gols de diferença. O detalhe é que o Rubro-Negro ainda não foi derrotado jogando como mandante pela Série D. Em cinco jogos, o time soma quatro vitórias e um empate.

Confira os jogos de volta das quartas-de-final da Série D:

Sábado
Madureira-RJ* 6 x 2 Operário-PR

Domingo
17h
Joinville-SC x América-AM

18h
Guarany-CE x Vila Aurora-MT

(*) acesso à Série C e vaga na semifinal da Série D

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos