Brasiliense perde mais uma fica perto da Série C

Gazeta Press

O Paraná Clube confirmou sua reação na Série B do Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico Roberto Cavalo e bateu o Brasiliense por 2 x 0, diante da torcida, na Vila Capanema. Com o resultado, a equipe paranista chegou aos 39 pontos, na 11ª colocação, se afastando o fantasma do rebaixamento. Já o Jacaré, com 28 pontos apenas, agora é o vice-lanterna.

Após um início sonolento de jogo, o Tricolor acordou e partiu para a pressão, abrindo o placar aos 22 minutos, com Henrique, recebeu bom lançamento de Murilo e tocou na saída do goleiro para estufar as redes. Depois do intervalo, aos 11 minutos, Rodrigo Pimpão deixou a defesa pra trás e fuzilou para fazer o segundo.

Na próxima rodada, o Paraná Clube vai ao Recife, onde enfrenta o Náutico, terça-feira, no Estádio dos Aflitos. Já o Brasiliense continua sua luta contra a degola, desta vez em casa, no mesmo dia, diante do Ipatinga.

O jogo

A partida começou truncada, com os dois times tentando buscar por espaços no campo de ataque, mas parando em marcações fortes. Aos cinco minutos, Henrique cobrou falta na área e o goleiro Eduardo saiu para interceptar, ficando coma bola. Bom lançamento para Chicão, aos oito minutos, mas Miltão conseguiu se antecipar e ficar com o lance. Chute a gol a mesmo somente aos 11 minutos, em cobrança de falta de Santiago, que levou perigo.

A partida melhorou e, aos 17 minutos, em um ataque veloz do Tricolor, William cruzou e Eduardo saiu nos pés de Pimpão para evitar o gol. Aos 19 minutos, William parou novamente nas mãos do goleiro do Jacaré, desta vez em uma cabeçada fulminante. O time da casa começou a pressionar, amadurecendo primeiro gol, que veio aos 22 minutos. Murilo lançou, Henrique penetrou na área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

O Paraná estava bem postado na defesa, mas não conseguia aproveitar o bom momento para ampliar. Aos 27 minutos, William fez o lançamento para Murilo, mas pegou errado na bola, desperdiçando o ataque. Aos 37 minutos, Henrique, que ia se destacando, tentou tirar a zaga para sair na frente do gol, mas foi desarmado. Aos 45 minutos, Ferrugem apareceu sozinho, na frente de Juninho, mas arrematou em cima do camisa 1 paranista.

Na segunda etapa, o Paraná recuou, buscando explorar os contra-ataques. Aos cinco minutos, Edimar recebeu na área, bateu colocado, mas errou o alvo. Schmoller tentou responder em cobrança de falta e mandou para muito longe. Mais uma escapada rápido do Tricolor, com Rodrigo Pimpão, que se atrapalhou com a bola. Porem, aos 11 minutos, Pimpão deixou a zaga para trás e mandou a bomba para ampliar.

O momento era bom para o time da casa, que quase marcou mais um aos 13 minutos, com uma cabeçada de Edimar que Eduardo deu rebote, nos pés de Pimpão, que carimbou a trave. Aos 20 minutos, o técnico Roberto Cavalo colocou em campo o jovem Kelvin, o garoto de ouro do Paraná. Aos 26 minutos, a revelação paranista fez boa jogada e arrematou em cima do goleiro.

O Brasiliense não tinha forças para reagir e chegava com jogadas isoladas, como aos 31 minutos, em um lançamento de Willian para Djavan, que não alcançou a bola. Aos 36 minutos, Kelvin e Ceará tentaram entrar na defesa tabelando, e Eduardo interceptou. Kelvin novamente no ataque e, aos 39 minutos, fuzilou na trave. A entrada de jogadores das categorias de base modificaram o panorama do Tricolor, que mostrou outro espírito. Aos 43 minutos, Kelvin foi lançado, mas não alcançou

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos