Deputado reeleito para o quinto mandado morre em Curitiba

- Daniel ConziCentenas de pessoas acompanharam o sepultamento do deputado

Centenas de pessoas acompanharam o sepultamento do deputado

O corpo do deputado estadual Lício Mauro da Silveira (PP) foi sepultado por volta das 17h deste sábado, no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis. O político tinha 67 anos e morreu na noite desta sexta-feira, em Curitiba, após sofrer um infarto fulminante.

Durante a manhã e parte da tarde deste sábado o corpo do deputado foi velado no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, também na Capital. Centenas de pessoas, entre elas autoridades políticas, como o governador eleito Raimundo Colombo e o senador eleito Paulo Bauer, prestaram suas últimas homenagens a Silveira.

Nas eleições do dia 3 de outubro, o progressista foi reeleito para o seu quinto mandato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O governador Leonel Pavan decretou luto oficial por três dias no Estado pela morte do deputado.

Carreira

Nascido em Joinville, Lício Mauro da Silveira fez carreira política na Grande Florianópolis. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1969, foi professor na antiga Escola Técnica Federal (ETFSC).

Alternou as aulas de Matemática, Física, Elementos de Máquinas, Eletricidade, entre outras, com a vida pública que iniciada em 1982, quando assumiu o cargo de diretor na Celesc. Permaneceu na estatal até final do primeiro governo de Esperidião Amin, em 1986. Presidiu a Casan na gestão de Vilson Kleinübing, de 1991 a 1994.

Tentou eleger-se deputado federal em 1986 pelo PDS e ficou com a primeira suplência. Voltou a tentar as urnas em 1994, quando conquistou pela primeira vez uma cadeira na Assembleia como o terceiro deputado mais votado.

A forte base entre os eletrecitários garantiu a reeleição em 1998 e 2002. Nas eleições de 2006 ficou como primeiro suplente do PP e só assumiu o mandato em 2009, no lugar de Jandir Bellini (PP), eleito prefeito de Itajaí. O primeiro suplente da coligação que reuniu PP e PTdoB é o deputado estadual Reno Caramori (PP).

DIARIO.COM.BR

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos