Cooperativa realiza mutirão para consertar computadores

Mais uma iniciativa de intercooperação mobilizada pela Organização e Sindicato das Cooperativas do Estado de Alagoas (OCB/AL) vai entrar em ação no próximo sábado, dia 23. A Cooperativa de Trabalho dos Profissionais em Informática e Telecomunicações (Macrocoop) vai à Cooperativa dos Catadores de Lixo da Vila Emater (Coopvila) analisar os computadores doados à unidade com o objetivo de deixá-los em pleno funcionamento.

Segundo o presidente da Macrocoop, Ednildo José, parte das máquinas, as que já foram entregues, são oriundas do almoxarifado da própria OCB/AL e outras foram doadas pela empresa Mangabeiras Veículos. Os equipamentos foram entregues no último dia 15 em uma ação em conjunto com a Cooperativa de Trabalho em Psicologia (Unipsico/AL), a Coopvila e a Cooperativa de Recicladores de Maceió (Cooprel).

O mutirão reunirá oito cooperados, da área de manutenção de computadores, para analisarem cerca de 30 máquinas, entre monitores, CPUs e impressoras. “Vamos por em prática a cooperação. Vimos a necessidade das unidades visitadas e com a nossa experiência iremos oferecer, para muitos, um mundo novo”, declarou.

O mutirão deve durar o dia todo e por conta disso a cooperativa já providenciou almoço e lanche para os voluntários. A Macrocoop foi fundada em 2001 e possui hoje 98 cooperados e como toda pequena empresa passou por dificuldades no início, mas a persistência venceu. “Começamos em uma sala no Centro de Maceió com dificuldades, mas conseguimos convênios com empresas importantes como a Braskem e a Santa Casa de Maceió e novos trabalhos surgiram”, contou.

A superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Alagoas (Sescoop/AL), Márcia Túlia Pessoa, informou ainda que além da Coopvila, a Cooprel e a Cooptur Rural, instalada na zona Rural do município de Penedo, vão receber computadores do mutirão. “Esta ação deixa claro que o sistema cooperativista alagoano tem trabalhado no sentido de facilitar a vida do outro, o que dentro do sistema é o essencial. Isso é um exemplo a ser seguido. É a verdadeira prática cooperativa”, ressaltou.

Fonte: BCCOM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos