Sesau garante atendimento na UE do Agreste

O superintendente de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Vanilo Soares, se reuniu nesta segunda-feira (25), com a direção da Unidade de Emergência do Agreste Daniel Houly para discutir a substituição dos médicos que abandonaram o plantão no último domingo. O atendimento já está normalizado.

No encontro, ficou definido que os profissionais serão substituídos por plantonistas efetivos do quadro da unidade hospitalar. Nesta terça-feira (26), o diretor da instituição, Karlisson Valeriano, vai se reunir com os médicos que irão trabalhar nos finais de semana.

Segundo Vanilo Soares, nesse encontro será definida a escala de plantão. Ele afirmou que assim que o secretário da Saúde, Herbert Motta, foi informado do abandono dos plantonistas, determinou de imediato que fossem substituídos.

Uma equipe de médicos e cirurgiões do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhada para a Unidade de Emergência do Agreste, em um helicóptero, que permaneceu de prontidão durante todo o dia. De acordo com Vanilo Soares, nenhum paciente deixou de ser atendido.

Os médicos que abandonaram o plantão de final de semana podem responder civilmente, administrativamente e judicialmente pela decisão que adotaram. Vanilo Soares afirmou que a posição dos profissionais fere o Código de Ética da classe.

Fonte: Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos