Dia D: alagoanos vão às urnas para escolher governador

Alagoas24horasTéo e Lessa decidem eleição voto a voto

Téo e Lessa decidem eleição voto a voto

O processo eleitoral chega ao fim neste domingo, dia 31, quando os eleitores alagoanos vão às urnas para decidir o futuro do Estado de Alagoas pelos próximos quatro anos. Depois de campanhas acirradas, com polêmicas, pesquisas apontando uma disputa “apertada” e uma “guerra” judicial, Teotonio Vilela Filho (PSDB) e Ronaldo Lessa (PDT) terão seus destinos traçados pelos quase dois milhões de eleitores alagoanos.

Além do voto para governador, o eleitor alagoano votará também para a presidência da República neste segundo turno. Dois nomes são postos à disposição: José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). O processo de votação se inicia às 8 horas e se estende até as 17 horas, quando serão encerradas as seções.

De acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, Estácio Gama, a expectativa é de uma eleição tranquila, a exemplo do que foi registrado no primeiro turno, apesar das ocorrências corriqueiras registradas e dos inquéritos de compra de votos que já se encontram na Polícia Federal e terão sequência após o pleito.

Gama acredita também que até as 21 horas os eleitores já terão conhecimento – pelo menos – do resultado para o governo do Estado de Alagoas. Além de Alagoas, outros oito estados e o Distrito Federal passam por segundo turno para a escolha do chefe do Executivo estadual.

Em Alagoas, Maceió é o maior colégio eleitoral com quase 600 mil eleitores. O segundo maior colégio é a cidade de Arapiraca, com 126 mil. Em 11 municípios – por mais uma vez – se terá as urnas biométricas. Ao todo são 6.715 urnas e mais de cinco mil seções. De acordo com o TRE/AL 24 mi mesários estão envolvidos no processo eleitoral. Todo este aparato para colocar o destino do Estado nas mãos do eleitor.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos