Simão Jatene é eleito Governador do Pará

Com cerca de 90% das urnas apuradas, quando os números já apontavam a vitória matemática de Simão Jatene, o candidato falou em entrevista exclusiva à Rádio Clube do Pará sobre sua vitória. “Minha vitória foi a voz do povo, que disse “chega” ao governo atual e utilizou minha candidatura como ferramenta para isso”, afirmou Jatene.

Na entrevista, Jatene agradeceu a todos que contribuíram para a vitória e falou sobre suas primeiras medidas como novo governador do Pará: “A primeira providência como governador do Estado será unir as mãos e voltar a trabalhar pelo Pará, para voltarmos a crescer”, afirmou. Sereno, Jatene agradeceu ainda a Deus e pediu que ele o ilumine e dê sabedoria para não frustrar o povo que o elegeu.

Cerca de 20h35, cumprindo com o cronograma de finalizar a apuração dos votos no Pará, o presidente do TRE, João Maroja, anunciou o candidato Simão Jatene como o novo governador eleito do Estado. Jatene parabenizou a Justiça e o Tribunal pela forma democrática como as eleições foram conduzidas.

Em transmissão ao vivo para a TV RBA, Jatene respondeu a alguns questionamentos sobre seu mandato:

Promessas de campanha

“Chegou a hora de arregaçar as mangas e unir o povo no sentido de buscar um único caminho para enfrentamento das dificuldades que o Pará passa”, afirmou o candidato. Com relação ao cumprimento das promessas, Jatene é sucinto: “É hora de assumir compromissos, vamos lutar todos os dias para resgatar o slogan do outro mandato ‘dito e feito’”, disse.

Parcerias

Jatene está otimista com relação às parcerias com o Governo Federal. “Espero que a parceria com o Governo Federal seja a mesma que tínhamos com as prefeituras municipais. O Pará é maior do que qualquer partido político". Na assembléia Jatene disse que irá conversar com todos os partidos.

Mágoas

"Não guardo mágoas de Almir Gabriel. Não faço nada com ódio, acredito que tudo se constrói com amor", disse Jatene, sobre sua relação com o antigo parceiro político Almir Gabriel, que apoiou outro partido nestas eleições.

Transição

"Espero que a transição do governo de Ana Julia seja semelhante ao meu mandato passado. Uma transição transparente, republicana", concluiu Jatene, à TV RBA.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos