Deputado estadual é denunciado por homicídio de Jacó Ferro

Vanessa Alencar/Alagoas24Horas/ArquivoDeputado Cícero Ferro

Deputado Cícero Ferro

O Ministério Público Estadual denunciou ao Tribunal de Justiça, pelo crime de homicídio qualificado, o deputado estadual Cícero Ferro, apontado como mandante intelectual da morte do primo e fazendeiro Jacó Cardoso Ferro. O crime foi cometido em um trecho da BR 316, no município de Estrela de Alagoas, em janeiro de 2005. O então secretário de administração da Prefeitura de Minador do Negrão recebeu vários tiros de pistola 380 dentro do seu carro. Além disso, o parlamentar foi denunciado por tentativa de homicídio, já que a vítima estava acompanhada de dois amigos – que ficaram feridos no atentado.

Segundo o procurador-geral de Justiça em exercício, Sérgio Jucá, a partir das provas colhidas foi possível apresentar a denúncia contra o deputado estadual. O motivo do homicídio seria a disputa política entre os dois grupos familiares no município de Minador do Negrão. O crime teria sido cometido por Eliton Alves Barros, o “Tampinha” e Eronildo Alves Barros, o “Nildo”. Ambos trabalhavam para o parlamentar, o primeiro está foragido e o segundo morreu, no ano passado, em um acidente de carro em Recife (PE). Várias testemunhas viram os dois arquitetando o crime antes da execução.

Eles estavam em uma moto sem placa e teriam efetuado os disparos contra o carro quando o automóvel diminuiu a velocidade para passar em uma quebra-mola. Em um dos depoimentos, uma das testemunhas revelou que o também fazendeiro Sebastião Ferro, que trabalhava para o deputado e era irmão da vítima, soube do crime e se desvinculou do grupo – prometendo buscar justiça para morte de Jacó Ferro. No entanto, meses depois ele também terminou assassinado em uma feira livre no município de Palmeira dos Índios.

Fonte: Ascom MP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos