Onze presos fogem da Delegacia Regional de Penedo

Cone Freire/AquiaconteceDelegacia de Penedo

Delegacia de Penedo

Mais uma vez a frágil Delegacia de Penedo registra fuga em massa de presos. Desta vez 11 detentos conseguiram fugir da unidade prisional que virou piada pela quantidade de fugas registradas, sendo esta a sexta fuga de 2010. De acordo com as informações, os detentos fugiram por um túnel cavado a partir da cela cinco, saindo na parte de trás do prédio da delegacia.

No dia 9 de outubro uma rebelião resultou no afastamento do delegado plantonista, Antônio Vieira de Barros Filho, que na oportunidade concedeu entrevista e desabafou sobre todas as dificuldades encontradas na delegacia de Penedo, relatando inclusive que os policiais estavam cumprido o papel de agentes carcerários.

Dias após a rebelião, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com o juiz e o promotor de Penedo para tratar de soluções para a superlotação e as precárias condições de trabalho, fazendo pedido formal para que a delegacia possa se transformar em Casa de Custódia.

No encontro, o juiz titular José Braga Neto disse que não sabe como os policiais ainda conseguem manter a ordem no local e ressaltou que devido às precárias condições de segurança na regional, muitos dos detentos continuavam lá porque não querem fugir. O magistrado também informou que vários pedidos de transferência de presos foram negados pelo sistema prisional. Em 2009, a Delegacia de Penedo foi destaque entre as demais regionais alagoanas e no cenário nacional, fechando 2009 com número recorde de fugas, nove.

Fonte: Cone Freire/AquiAcontece

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos