Vilela anuncia metas, mas não estabelece prazos para 2º mandato

Flávia Duarte/Alagoas24horasCorreligionários de Vilela lotaram auditório de hotel na Pajuçara

Correligionários de Vilela lotaram auditório de hotel na Pajuçara

Em sua primeira entrevista coletiva após a reeleição, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) falou na manhã desta quarta-feira, dia 3, sobre as metas de governo para os próximos quatro anos, mas não estabeleceu prazos para atingir os objetivos. Vilela agradeceu os votos e disse que agora é momento de seguir em frente, superar as dificuldades e de melhorar a qualidade de vida dos alagoanos.

O governador novamente confirmou a mudança de secretariados no segundo mandato, mas não destacou quais pastas seriam afetadas, nem que nomes estariam cotados para os cargos. A única saída certa é a do secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, que teria afirmado só permanecer no governo até 31 de outubro. “Haverá mudanças de secretariado porque é um novo governo. Vou governar com os aliados, com a base política que nos apoiou. Mas hoje não temos nomes, só em dezembro. Os nomes que estão sendo ditos por aí são boatos”, explicou Vilela, destacando ainda que não teria negociado cargos com seus parceiros políticos.

Na área de segurança – um dos pontos críticos do primeiro mandato -, Vilela disse que pretende implantar a Polícia Comunitária em todo o Estado e também combater o tráfico de drogas, que – segundo ele – teria ligação em 85% dos crimes de homicídios de Alagoas.

Outro ponto questionado ao governador reeleito foi com relação ao aumento salarial dos servidores públicos. Téo voltou a dizer que fez o que podia pelos servidores no primeiro mandato, mas a Lei de Responsabilidade Fiscal não permitiu o reajuste necessário e disse que os “servidores terão aumento quando puder”, sem dizer prazos ou percentuais de reajustes. “Vamos fazer concursos onde for necessário, como na área de segurança e educação. Vamos manter o pagamento da primeira faixa salarial dentro do mês e trabalhar para que as demais faixas também sejam pagas dentro do mês. E vamos dar aumento quando pudermos”, completou.

Como metas para os próximos quatro anos, Vilela anunciou a construção do hospital no bairro do Tabuleiro do Martins, ampliar o saneamento e a infraestrutura e trabalhar para atrair mais empresas para o Estado e, com isso, gerar mais emprego para a população. Teotonio anunciou também a intenção de lançar um programa intitulado ‘Água para Todos’. O projeto funcionaria nos mesmos moldes do Programa Luz para Todos do governo federal. “Queremos levar água para todos os povoados de Alagoas e vamos nos dedicar a isso”, defendeu.

Vilela manteve o mesmo discurso dos últimos quatro anos de governo. Ao ser questionado sobre a postura do candidato derrotado Ronaldo Lessa (PDT) que afirmou recorrer do resultado, uma vez que teria recebido informações sobre compra de votos, o governador chamou Lessa de ‘criança mimada’. “Esse é o jeitão do Ronaldo. Ele adora espernear. É a maturidade política de uma criança mimada que deixou de ganhar o pirulito…”, disse.

A coletiva de Vilela reuniu dezenas de políticos, entre prefeitos, deputados e equipe de campanha em um hotel localizado na orla de Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos