Coritiba 3 x 0 Ipatinga

Curitiba, PR, 05 (AFI) – O Coritiba garantiu, “virtualmente”, seu retorno à elite do futebol brasileiro. O time paranaense teve muita tranquilidade para vencer o Ipatinga, por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O local foi o palco do rebaixamento há quase um ano, quando os torcedores depredaram o estádio. Agora, os torcedores voltam a se alegrar no local, graças à proximidade do retorno para a primeira divisão em 2011.

Com gols de Leonardo, Léo Gago e Ângelo, o Coritiba chega aos 64 pontos e se mantém na primeira colocação. Assim, o acesso está ainda mais perto, já que os concorrentes no G4 ainda têm confrontos diretos entre si. Matematicamente, resta um ponto para cravar oi retorno do Coxa. Por outro lado, o Ipatinga etá mais perto da Série C de 2011, já que com 36 pontos aparece somente na 18.ª colocação, restando somente mais quatro jogos para o encerramento da competição.

Coxa em vantagem!
O primeiro tempo teve domínio paranaense. O Coritiba ditou o ritmo do jogo e não teve dificuldades para chegar ao primeiro gol. Antes disso, o time da casa teve duas boas oportunidades, mas em uma parou no goleiro Douglas e em outra contou com a má pontaria do ataque. Aos seis minutos, Léo Gago cobrou falta de longe e o goleiro Douglas fez uma bela defesa, mandando a bola pela linha de fundo. Aos 14, em rápido contra-ataque, Rafinha deixou Enrico livre dentro da parea, mas o chute foi por cima da meta.

Melhor em campo, o Coxa abriu o placar aos 17. Em jogada pelo lado direito do ataque, Enrico fez o cruzamento na entrada da pequena área e Leonardo desviou de cabeça para abrir o placar no Couto Pereira. A torcida do Coritiba foi ao delírio, pois o gol dava ao time mais tranquilidade na partida em busca do acesso de volta à elite nacional. Com vantagem, o time paranaense diminuiu o ritmo do jogo e não ficou apavorado para atacar o Ipatinga, que até esboçou algumas chegadas ao campo de ataque, mas sem perigo.

Em algumas tentativas, o Ipatinga mandou sempre pela linha de fundo da meta de Édson Bastos. Aos 26, Leandro Brasília recebeu pelo lado direito da área e chutou cruzado, mas a bola passou ao lado do gol do Coxa, sem perigo. Já aos 33, Fabiano aproveitou cruzamento para o meio da área e desviou de cabeça, mas a bola foi por cima do gol do time paranaense. Assim, a primeira etapa terminou mesmo com a vitória parcial do Coxa, por 1 a 0.

Virtual acesso!
O segundo tempo bastou para que o Coritiba grantisse vitualmente seu acesso. Aos dois minutos, em jogada pelo lado esquerdo, Léo Gago fez o cruzamento e Enrico, livre de marcação, subiu e cabeceou por cima da meta de Douglas. A bola ainda bateu na rede em cima do gol. No minuto seguinte, Enrico recebeu de frente para Douglas e chutou colocado, mas a zaga chegou a tempo de desviar e mandar pela linha de fundo. A pressão do Coxa continuou e quase ampliou a vantagem em gol contra, quando Fabiano tentou afastar o perigo e obrigou Douglas a fazer um verdadeiro milagre evitando o segundo gol.

O segundo gol do Coritba não demorou muito para acontecer. Aos sete minutos, Léo Gago cobrou falta com força da entrada da área e a bola foi no ângulo direito do gol de Douglas, que ainda se atirou nela, mas não alcançou: 2 a 0. Totalmente entregue, o Ipatinga se tornou alvo fácil e sofreu o terceiro gol aos 21. Marcos Aurélio cobrou falta do lado esquerdo do ataque e o lateral Ângelo apareceu sozinho para cabecear e fazer mais um gol paranaense.

Depois da vitória consolidada, o Coritiba passou a encantar a torcida, mas também esteve próximo ao quarto gol. Aos 32, Leonardo recebeu passe de Leandro Donizete e chutou do lado esquerdo da entrada da área. A bola fez uma curva e acertou a trave esquerda da meta de Douglas. A torcida coxa-branca passou a contarolar pelo retorno à elite até o final do jogo, muito diferente do que foi apresentado na partida do rebaixamento, diante do Fluminense, em 2009.

Próximos Jogos!
Pela 35.ª rodada, os times voltam a campo na próxima terça-feira. O Coritiba joga diante do Duque de Caxias, às 21 horas, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Ipatinga encara o Santo André, às 19h30, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Ficha Técnica

Coritiba 3 x 0 Ipatinga

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Antônio F. de Carvalho Schneider-RJ
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas-RJ e Lilian da Silva Fernandes Bruno-RJ
Renda: R$ 171.225,00
Público: 15.213 pagantes
Cartão amarelo: Max Carrasco (Ipatinga)
Gols: Leonardo 17’/1T, Léo Gago 7’/2T e Ângelo 21’/2T (Coritiba)

Coritiba
Édson Bastos; Ângelo, Jéci (Dudu), Demerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Marcos Aurélio (Geraldo); Enrico (Dênis) e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.

Ipatinga
Douglas; Luizinho, Duílio, Max e Marinho Donizete; Max Carrasco, Leandro Brasília (Leanderson), Rodrigo Antônio e Walter Minhoca (Paulo Santos); Fabiano (Amilton) e Alessandro.
Técnico: Gerson Evaristo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos