América-MG 3 x 1 Guaratinguetá

uai.com.bruai.com.br

O América-MG deu um grande salto na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, e segue próximo do acessoSete Lagoas, MG, 05 (AFI) – O América-MG deu um grande salto na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, e segue próximo do acesso. Na noite desta sexta-feira, o time recebeu o Guaratinguetá, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e com dois gols de pênalti de Fábio Júnior, venceu de virada, por 3 a 1, pela 34ª rodada.

Com este resultado, o América chegou aos 58 pontos, se recuperou da derrota para o Paraná, por 1 a 0, e assumiu segue na quarta colocação. Enquanto isso, o Guaratinguetá, que vinha de derrota para o Brasiliense, por 1 a 0, segue sem vencer, com 43 pontos, na 13ª posição.

Pouco movimento
A partida seguiu pouco movimentada e sem muitas oportunidades de gols para ambas equipes. Apesar disso, os visitantes aproveitaram para abrir o placar logo aos cinco minutos, depois se fecharam e criaram muitas dificuldades, até que, no finalzinho, em um chute de longe, o Coelho empatou.

O Guaratinguetá conseguiu encaixar uma boa jogada logo no começo do jogo, e abriu o placar. Aos cinco minutos, Jhon recebeu pelo meio, livre, bateu de primeira para o fundo do gol, sem chances de defesa. A próxima jogada de perigo foi acontecer somente aos 19 minutos, quando Léo Silva saiu em velocidade pelo meio e tentou chute forte na entrada da área, mas Flávio apareceu e fez a defesa.

O América só foi conseguir se encaixar em campo aos 26 minutos, quando Fábio Júnior recebeu na entrada da área e chutou para o gol, mas a zaga interceptou a bola e saiu pela linha de fundo em escanteio. O Coelho teve outra chance aos 36. Rodrigo recebeu na entrada da área e cruzou para Leandro Ferreira, o jogador subiu, mas não conseguiu alcançar e aproveitar a jogada.

Então, quando o Guaratinguetá já tocava a bola, esperando o apito final do primeiro tempo, acabou levando um balde de água fria. Aos 42 minutos, Marcos Rocha recebeu enfiada de bola pelo meio e arriscou um chute de longe, sem chances de defesa para o goleiro Saulo, garantindo o empate.

De pênalti…
Na segunda etapa, o Guará abandonou o ataque, e com isso, o América começou sua pressão. Aos quatro minutos, Fábio Júnior recebeu pelo meio e tentou de cabeça para o gol, mas Saulo subiu e espalmou a bola para escanteio. Aos 15 minutos, Irênio entrou na área e bateu cruzado para o gol. Euller desviou da bola, mas Saulo caiu e fez a defesa, espalmando para escanteio.

Depois de tanto insistir, o Coelho conseguiu chegar ao seu gol. Aos 25 minutos, Thiago Silvy entrou em velocidade na área e foi derrubado por Jorge Luís. Pelo lance o jogador dos visitantes recebeu seu segundo amarelo e é expulso de campo. Fábio Júnior foi para a cobrança e balançou as redes.

Então, aos 32 minutos, o América garantiu sua vitória. Gabriel entrou na área e foi derrubado por Gustavo Bastos. Fábio Júnior encarou Saulo, deslocou o goleiro, bateu no canto alto, fazendo o terceiro, assumindo a artilharia da competição, com 18 gols, e garantindo os três pontos ao Coelho.

Próximos Jogos
A 35ª rodada da Série B vai acontecer toda na próxima terça-feira. O Guaratinguetá entra em campo às 21h50, para enfrentar o ASA, em Guaratinguetá. Enquanto isso, o América joga às 21 horas, em casa, contra o Bahia.

Ficha Técnica

América-MG 3 x 1 Guaratinguetá

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Público: 3.884 pagantes
Renda: R$ 9.272,00
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena-PB e Luis Filipe Gonçalves Corrêa-PB
Árbitro: João Bosco Satiro da Nóbrega-PB
Cartões amarelos: Leandro Ferreira (América); Rafael Crivellaro, Jhon, Jorge Luís e Serginho (Guaratinguetá)
Cartão vermelho: Jorge Luís (Guaratinguetá)
Gols: Marcos Rocha aos 42’/1T e Fábio Júnior, de pênalti, aos 25’/2T e aos 32’/2T (América); Jhon aos 5’/1T (Guaratinguetá)

América-MG
Flávio; Micão, Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu (Luís Ricardo), Leandro Ferreira, Irênio (Wesley) e Rodrigo; Fábio Júnior e Euller (Thiago Silvy).
Técnico: Mauro Fernandes.

Guaratinguetá
Saulo; Régis, Jorge Luiz, Gustavo Bastos e Renato Peixe (Serginho); Everton, Léo Silva, Galiardo, Goeber; Rafael Crivellaro (Leandro) e Jhon (Danilo Santos). Técnico: Edinho Nazareth.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos