América-RN 1 x 0 Paraná

tribunadonorte.com.brtribunadonorte.com.br

Natal, RN, 05 (AFI) – O América segue batalhando para permanecer no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, no Estádio Machadão, em Natal, venceu o Paraná, por 1 a 0 e secará seus adversários, na sequência da 34ª rodada, para seu caminho para fugir do rebaixamento fique mais fácil. Com a vitória, chegou aos 35 pontos e, segundo os matemáticos, precisa vencer todos os jogos.

Já o Paraná, que não briga mais pelo acesso e, sem chances de ser rebaixado, fica com os 46 pontos, na zona intermediária da tabela. Nos próximos jogos, a diretoria já deve começar o planejamento da próxima temporada.

Só valeu o gol!
Os times começaram o jogo se lançando ao campo de ataque, mas, quem balançou as redes primeiro, foi o América-RN. Após cruzamento na área, a zaga do Paraná não afastou o perigo. A bola sobrou para Marcelo Brás, que driblou um zagueiro e bateu rasteiro. O goleiro Juninho até tentou tirar, mas não afastou.

A partida caiu muito de produção, mesmo com o Tricolor perdendo, o time não conseguia criar grandes chances de gol, enquanto, o Mecão até tentava chegar, mas esbarrava nas suas qualidades técnicas.

No final do primeiro tempo, mais uma boa oportunidade. Após cruzamento de Wanderson Cafu, o também lateral, Berg bateu para o gol. Mas, o árbitro anulou o lance, alegando impedimento na jogada.

América-RN 1 x 0 Paraná
No intervalo, o técnico Roberto Cavalo sacou o atacante Wanderson e colocou Somália. Com mais velocidade, o ataque Tricolor passou a ficar com mais bola no campo de ataque e algumas chances começaram a ser criadas.

Mas, quem teve a primeira boa chance de marcar foi o América. Marcelo Brás chutou forte, Juninho tentou encaixar, mas deu rebote. Rone Dias apareceu livre, mas chutou para fora e perdeu uma boa oportunidade para empatar a partida.

Mesmo com mais posse de bola, as melhores chances continuavam sendo do América-RN. E, aos 36 minutos, Wanderson Cafu quase ampliou. Após jogada na linha de fundo de Washington, ele rolou para o lateral, que chegou batendo. Mas, o goleiro Juninho conseguiu desviar a bola, que sobrou para a zaga Tricolor afastar o perigo, em cima da linha.

Próximos jogos
Os times voltam aos gramados na próxima terça-feira. Um pouco mais cedo, às 19h30, o América-RN enfrenta o Figueirense, em Florianópolis. Já, às 21h50, o Paraná joga em Curitiba, contra o São Caetano.

Ficha Técnica

América-RN 1 x 0 Paraná

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Árbitro: Djalma Beltrami Teixeira-RJ
Assistentes: Jorge Antônio Pinheiro Lobato-AP e Armando Lopes de Souza-CE
Cartões amarelos: Kelvin e Wanderson (Paraná); Wanderson Cafu, Tutti e Washington (América-RN)
Gol: Marcelo Brás aos 19’/1T (América-RN)

América-RN
Tutti; Wanderson Cafu, Cléber, Edson Rocha e Ayrton; Eliélton, Éverton, Rone Dias (Vélber) e Berg (Neto); Marcelo Brás e Washington (Vavá).
Técnico: Dado Cavalcanti.

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Edmar; Murilo (Ceará), Luiz Camargo, Chicão, Rodrigo Pimpão e Henrique (Igor); Kelvin e Wanderson (Somália)
Técnico: Roberto Cavalo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos