Timbu reage e se mantém na Série B

Foto: Rodrigo Lôbo/JC ImagemElenco comemora gol do Náutico

Elenco comemora gol do Náutico

Do Blog do Torcedor – jconline.com.br

Com um placar apertado, o Náutico se mantém fora da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol foi do o zagueiro Walter Walter subiu na grande área, que desviou de cabeça e venceu o goleiro Pitol, marcando seu primeiro gol na Série B. Na 15ª posição com 41 pontos, o time alvirrubro enfrenta agora a Ponte Preta na próxima terça-feira também nos Aflitos.

Durante todo o primeiro tempo, o domínio da bola esteve com o time da casa. Com um ataque mais ofensivo, o Náutico criou mais jogadas dentro do campo adversário, mas ainda com limitações técnicas, apresentando erros de passe e de cruzamento, teve dificuldades nas finalizações. Os vários escanteios favoráveis ao Timbu nos 45 minutos iniciais ajudaram o ataque alvirrubro, sendo responsável, inclusive, pelo gol.

O Icasa se manteve defensivo em todo o primeiro tempo, marcando bastante. Sem assustar a defesa alvirrubra, o time visitante apresentou apenas um lance perigoso, aos 43 minutos, quando Panda desarma Ramirez no meio-campo e manda uma bola forte para o gol alvirrubro, mas o goleiro Bruno fez a defesa.

Já no segundo tempo, a situação se inverte, o Icasa investe forte no ataque, obrigando o técnico Roberto Fernandes a fechar o time do Náutico. Tiaguinho entra no lugar de Cristiano e Élton é substituído por Diego Bispo. Nesse segundo momento, quem teve que recuar o time e trabalhar na marcação foi o time da casa.

O Timbu perde a chance de aumentar a vatangem aos 11 minutos, quando Meneghel é derrubado dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Quem cobrou foi o próprio Meneghel, que chutou de pé direito, mas mandou a bola direto para as mãos do goleiro Pitol.

Com o ataque mais forte, o Icasa começa a assustar o Náutico, que facilita as jogadas do adversário errando feio. Como aos 38 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de falta, a bola entrou na área alvirrubra e os zagueiros se atrapalharam. Ramirez quase fez gol contra, dando um susto no golerio Bruno.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos