Bahia perde de virada para o Brasiliense

A TARDE On Line

O Bahia perdeu uma ótima de chance de ficar mais folgado no G-4 e ainda lutar pelo título ao perder de virada para o Brasiliense, por 3 a 2, em partida disputada na tarde de sábado, 6, em Taguatinga(DF), pela 34ª rodada da Série B.

Após chegar a estar na frente por 2 a 1, ao fim do primeiro tempo, o time do técnico Márcio Araújo levou dois gols na etapa final, e sai da partida com os mesmos 59 pontos, ocupando a terceira posição na tabela, cinco pontos à frente do quinto colocado, o Sport, que perdeu para o São Caetano, por 2 a 1.

Já o Brasiliense chega aos 40 pontos e continua na zona de rebaixamento, na 17ª posição, mas fica apenas um ponto atrás de Icasa (16ª) e Náutico (15ª).

O jogo – O Bahia começou bem, aproveitando o desespero do Brasiliense, que precisava do triunfo para fugir do rebaixamento.

Logo aos 17 minutos, veio o primeiro gol do tricolor baiano. Numa boa tabela com Adriano, Éverton entrou na área e chutou rasteiro no canto do goleiro Eduardo, abrindo o placar do jogo.

Mas a alegria do torcida do Bahia presente ao estádio demorou pouco. Dois minutos depois do gol de Éverton, Aloíso dominou na área e tocou para Adriano Felício, que chutou forte. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar, sem chance para o goleiro Fernando.

Mesmo após o empate do Brasiliense, o time do técnico Márcio Araújo continuou melhor em campo, e após um belo lançamento de Morais, teve a chance de desempatar com um pênalti sofrido em Adriano, cometido pelo goleiro Eduardo.

O juiz Jean Pierre Gonçalves Lima foi muito questionado pelos jogadores do Bahia por dar apenas cartão amarelo ao goleiro do Brasiliense, que era o último homem da jogada e poderia ter levado o cartão vermelho.

Na cobrança do pênalti, Adriano pediu ao meia Morais para cobrar e bateu bem no canto, colocando novamente o Bahia na liderança.

Etapa final – No segundo tempo, Márcio Araújo e seus comandados não conseguiram administrar a vantagem a favor, vendo o Brasiliense dominar e virar o jogo.

Após algumas chances desperdiçadas, o gol de empate veio aos 17 minutos, após um pisada de bola do meia Morais. Em um rápido contra-ataque Djavan, em condição duvidosa, entrou rápido na área e chutou forte, sem chance para o goleiro Fernando.

O gol deixou o time do Brasiliense ainda mais aceso no jogo. Já o Bahia, mesmo com a entrada de Ananias para o lugar de Morais, não conseguiu se encontrar em campo, e levou o terceiro gol aos 33 minutos.

O lateral Ruy driblou o goleiro Fernando e tocou para Ferrugem que, sem marcação, fez o terceiro gol do Brasiliense no jogo.

Próximos jogos – Nesta terça-feira, 9, às 20h (horário do Estado da Bahia), o tricolor baiano enfrenta o América-MG, quarto colocado com 58 pontos, no estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Já o Brasiliense também joga na terça, 9, fora de casa, contra a Portuguesa, no Canindé, às 18h30 (horário do Estado da Bahia).

Brasiliense 3 x 2 Bahia
34ª rodada da Série B de 2010

Brasiliense: Eduardo; Ruy, Santiago, Fábio Braz e Dieguinho (Willian); Deda (Dezinho), Tiaguinho, Ferrugem e Adriano Felício (Danilo Portugal); Aloísio e Djavan. Técnico: Andrade.

Bahia: Fernando; Arilton (Felipe), Luizão, Nen e Ávine; Marcone, Fábio Bahia, Hélder (Rodrigo Gral) e Morais(Ananias); Adriano e Éverton. Técnico: Márcio Araújo.

Gols: Éverton (Bahia), aos 6 min do 1º tempo; Adriano Felício (Brasiliense), aos 19 min do 1º tempo; Adriano (Bahia), aos 28 min do 1º tempo; Djavan (Brasiliense), aos 17 min do 2º tempo; e Ferrugem (Brasiliense), aos 33 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Hélder, Adriano e Éverton (Bahia); Eduardo, Santiago, Thiaguinho, Ferrugem e Aloíso (Brasiliense).
Local: Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF).
Público: 9.064 pagantes.
Data: 06/11/2010.
Renda: R$ 28.453,00.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Assistentes: Júlio Cesar Rodrigues Santos (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos