Portuguesa vence a Ponte por 2 a 0 no Majestoso

(Foto: Elcio Alves/AAN)Atletas da Portuguesa comemoram o primeiro gol da equipe

Atletas da Portuguesa comemoram o primeiro gol da equipe

Cosmo On Line

A Ponte Preta perdeu pela segunda vez seguida e agora não restam nem as mais remotas chances matemáticas para conseguir o acesso. Para piorar, o revés em casa diante da Portuguesa por 2 a 0 despertou o medo do rebaixamento do time. A Macaca está apenas seis pontos a frente do Brasiliense, o primeiro time situado na zona do descenso.

O risco de cair para a Série C ainda é pequeno. Depois do jogo, a Ponte Preta caiu para a 10ª colocação – poderia ainda perder mais duas posições dependendo dos resultados de ASA e Vila Nova que jogariam à noite – e ainda tem seis times que separam a equipe da zona de rebaixamento. No entanto, o sinal amarelo já está aceso no Majestoso.

O jogo começou em ritmo devagar e as duas equipes se comportavam de forma preguiçosa. Percebendo que havia espaço para ir ao ataque, a Portuguesa, que ainda ambiciona o acesso para Série A do Brasileirão, resolveu tomar a iniciativa e quase abriu o placar aos 20′, quando Gilson fez grande defesa na cabeçada fulminante de Thiago Gomes, após cobrança de escanteio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos