Chacina: homens armados executam três em Penedo

Há suspeitas de que as vítimas estivessem envolvidas com um assassinato ocorrido ontem.

Cone Freire/Aqui Acontece/CortesiaChacina: dois mortos e um ferido em Penedo

Chacina: dois mortos e um ferido em Penedo

A onda de violência em Penedo tem deixado a população apavorada. No início da tarde desta segunda-feira, 8, três homens armados invadiram uma residência da Rua Sucupira, no bairro Camartelo, no município de Penedo e executaram dois indivíduos e feriram um terceiro. As vítimas dormiam em colchonetes no chão, em um dos compartimentos da casa, quando foram assassinadas de forma sumária pelos criminosos, que fugiram em seguida.

Wallace Borges Alves da Silva, de 32 anos, e um menor de 16 anos morreram na hora. Já a terceira vítima, Robson David Lisboa, 21 anos, ficou gravemente ferido e foi socorrido por uma guarnição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima que sobreviveu ao atentado foi encaminhada à Unidade de Emergência do Agreste.

A polícia apurou que os criminosos utilizaram pistola 380 para executar as vítimas, mas até o momento há poucas informações sobre a chacina, já que a população prefere ficar em silêncio, temendo represálias.

Informações colhidas no local dão conta que as vítimas eram usuárias de crack e utilizavam a residência para consumir entorpecentes, mas até o momento a polícia não sabem a quem a casa pertence. As primeiras informações davam conta que as vítimas estavam sendo apontadas como suspeitas no assassinato do pedreiro Antônio Bispo da Silva, 49 anos, o ‘Tonho Guaxeba’, vítima de arma branca na noite de ontem (7), na residência onde morava, no bairro de Camartelo. Ainda segundo informações, o bairro possui várias casas de prostituição e é apontado como um dos mais violentos da cidade.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e a perícia foram acionados. Os corpos foram encaminhados ao IML de Arapiraca.

Investigações

Em contato com a Delegacia Regional de Penedo, a reportagem do Alagoas24Horas foi informada que uma das vítimas, Wallace Borges, tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.

A chefe de serviços da DRP, Ginah Wanderley, informou que as investigações ainda estão no início e que somente após as oitivas será possível indicar suspeitos. Para a polícia, a ligação entre as vítimas da chacina e o assassinato do pedreiro são apenas ‘boatos’. "A partir de agora iremos ouvir familiares e testemunhas para chegar aos executores".

Boletim

Ainda segundo informações da Delegacia Regional de Penedo, Robson David Lisboa, foi submetido à intervenção cirúrgica e até às 17h30 estava em coma. A morte da terceira vítima foi confirmada por volta das 18h.

Atualizada às 19h40.

Fonte: Com agências

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos