PDT exige saída de seus integrantes da Prefeitura

A Executiva Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) decidiu, em reunião realizada nesta segunda-feira, dia 8, adotar postura de oposição à administração do prefeito Cícero Almeida (PP). Em nota oficial, a executiva anuncia o afastamento do Executivo Municipal e a nova postura dentro da administração de Almeda.

Na prática, o PDT deve entregar o comando das secretarias de Articulação Política (Pedro Alves), Geração de Emprego, Renda e Economia Solidária, e Saúde (Arnóbio Cavalcante). Segundo o presidente licenciado do PDT em Alagoas, Ronaldo Lessa, “caso queiram permanecer, os secretários terão de deixar o partido”.

A medida foi anunciada após a derrota nas urnas da Frente Popular por Alagoas, na qual Lessa concorria ao Palácio República dos Palmares, e que nos primórdios da corrida eleitoral contou com o apoio do prefeito Cícero Almeida e do senador Fernando Collor de Mello (PTB), que posteriormente também concorreu ao Governo do Estado. Durante o processo, Cícero Almeida anunciou o apoio ao governador reeleito, provocando a ira dos pedetistas.

A reportagem do Alagoas24horas entrou em contato com o secretário de Comunicação da Prefeitura de Maceió, Marcelo Firmino, para saber se os representantes do PDT já formalizaram as suas saídas, mas foi informada que Firmino participa de uma reunião, no gabinete do prefeito, com todo o secretariado. O teor da reunião não foi divulgado.

O PDT também decidiu afastar dos seus quadros os detentores de mandato que optaram por Vilela, contrariando o estatuto da organização. “Vamos seguir a lei e pôr em prática o regimento interno; aqueles que não foram fiéis serão expulsos”, afirmou Lessa.

Passado o ‘calor’ da derrota, Ronaldo Lessa não voltou a questionar a vitória do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), mas informou que manteve contato com lideranças de vários partidos visando formar uma frente de oposição em Alagoas: “Ficou claro que quase metade do eleitorado não concorda com o modelo de governo que está aí tocado pelos tucanos e pelos usineiros. Vamos formar uma frente de oposição ao governo estadual”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos