ASA vence fora de casa e fica na sétima colocação

Perto de sua despedida, o Guaratinguetá chegou a sua terceira derrota consecutiva na noite desta terça-feira ao perder por 2 a 0 para o ASA, no Estádio Dário Rodrigues Leite, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vindo de derrotas para Brasiliense e América-MG, o Guaratinguetá caiu para a 15ª posição, com 43 pontos, três a frente do Brasiliense primeiro time da zona do rebaixamento. O ASA segue tranquilo, na sétima posição, com 51 pontos.

O jogo
Tentando se afastar do rebaixamento, o Guaratinguetá começou a partida atrás do primeiro gol e criou duas boas chances de abrir o placar. Na mais clara delas, depois de escanteio pelo lado esquerdo, Galiardo apareceu na pequena área para desviar, mas o goleiro Paulo César, em cima da linha, conseguiu fazer a defesa.

Em seguida, em novo lance pelo lado esquerdo, Crivellaro chegou para finalizar de primeira, mas a bola passou raspando o travessa do gol do ASA. Com o meia Ciel sumido em campo, os visitantes tinham dificuldade para chegar ao campo de ataque e, consequentemente, levar perigo ao gol defendido por Jailson.

No final do primeiro tempo, o time da casa perdeu a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti. Crivellaro fez fila dentro da área e foi empurrado por Plínio. Na cobrança, Léo Silva tentou surpreender o goleiro Paulo César e acabou chutando a bola na trave.

Segundo tempo
Na segunda etapa, o jogo não mudou. O time da casa seguia pressionando e desperdiçando boas chances de marcar. Com o passar do tempo, o ASA foi equilibrando a partida e saindo para o jogo.

Dessa forma, os visitantes conseguiram abrir o marcador. Aos 33 minutos, Magal pegou rebote pelo lado esquerdo e bateu de primeira. O goleiro Jailson espalmou nos pés de Medina, que havia acabado de entrar, apenas desviar para o fundo do gol.

No final do jogo, em contra-ataque, os visitantes conseguiram ampliar. Aos 47 minutos, Medina recebeu pela direita em velocidade e cruzou. De peixinho, Ciel apareceu no segundo pau para concluir.

Próximos jogos
O Guaratinguetá volta a campo no próximo sábado, às 21 horas, contra o América-RN, no Estádio do Machadão, em Natal. No mesmo dia e horário, o ASA recebe o Paraná, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca.

FICHA TÉCNICA

Guaratinguetá 0 x 2 ASA

Local: Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá
Arbitro: Evandro Rogério Roman-PR
Público: 210 pagantes
Renda: R$ 440,00
Cartões Amarelos: Goeber (Guaratinguetá); Plínio, Didira (ASA)
Gols: Medina, aos 33’/2T e Ciel, aos 46’/2T (ASA)

Guaratinguetá
Jailson; Régis, Gustavo Bastos, Everton e Renato Peixe (Guaru); Goeber (Marielson), Galiardo, Leandro e Léo Silva; Jhon e Crivellaro (Danilo Santos).
Técnico – Edinho Nazareth

ASA
Paulo César; Marcos Tamandaré (Silvio), Plínio, Jonas e Edson Veneno; Magal, Cal, Audálio e Didira (Medina); Anderson (Tiago) e Ciel. Técnico: Vica.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos