PF apreende 40 kg de pasta base de cocaína em caminhão-tanque

Priscylla Régia/Alagoas24HorasA coletiva foi concedida pela PF e SDS

A coletiva foi concedida pela PF e SDS

A Polícia Federal em Alagoas apresentou nesta quarta-feira, 17, 40 kg de pasta base de cocaína apreendidos em um caminhão-tanque de placa IKV 6899, de Cuiabá (MT) que seguia pela BR-101, nas proximidades do município de Novo Lino. O caminhão foi apreendido na última segunda-feira, 15, durante uma operação da PF na rodovia.

De acordo com o delegado federal Daniel Coraça, a PF recebeu informações da Polícia Civil de Alagoas sobre um caminhão que estaria transportando a droga e montou uma barreira na BR-101 para efetuar o flagrante.

Durante a abordagem, os federais não encontraram a droga, mas detiveram o condutor do caminhão, Arnaldo Alves de Mattos, 54 anos, por porte ilegal de arma, juntamente com sua acompanhante que estava com uma criança de 11 meses. O caminhão foi levado para a garagem da PF, em Jaraguá, e somente hoje após a lavagem do veículo a droga foi encontrada.

Os 15 agentes federais participantes na operação policial contaram com a ajuda do Corpo de Bombeiros e da Petrobras para esvaziar 45 mil litros de biodiesel e lavar o caminhão-tanque.

Esta é a segunda maior apreensão de cocaína da PF em Alagoas. Há 20 dias, a PF apreendeu 43 kg de cocaína na BR-101 no município de São Miguel dos Campos. Os policiais teriam recebido informações sobre o transporte de drogas no estado.

Segundo o condutor do caminhão, que é natural do Paraná, a droga saiu de Mato Grosso e seria transportada até o município pernambucano de Palmares onde o traficante alagoano estaria esperando. A acompanhante do caminhoneiro afirma que não sabia da existência da droga. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos