Pelé oferece estudo e emprego a Ronaldo Fenômeno

R7Pelé participou de evento para promover rede de ensino

Pelé participou de evento para promover rede de ensino

Era um evento para promover uma rede de ensino que oferece cursos na área do esporte, mas a presença de Pelé, “patrono” da instituição, transformou a entrevista coletiva nesta quarta-feira (24), em Guarulhos, na grande São Paulo, em um show do Rei do Futebol.

Apresentado como “professor” pelo mestre de cerimônias, que fez questão de frisar que o rei do Futebol se formou em educação física, Pelé cantou para promover a entidade educacional, soltando a voz com o famoso refrão “A,B,C, toda criança tem que ler e escrever", e usou o exemplo de Ronaldo para “incentivar” os jogadores a estudar.

Questionado sobre se era hora de o atacante do Corinthians se aposentar, o Rei do Futebol brincou com o futuro do Fenômeno.

– É uma pena, o Ronaldo ressuscitou o Campeonato Paulista. Foi uma alegria para o campeonato, para o Corinthians e para ele. Acho que todos têm que saber o momento de parar, mas o Ronaldo pode ficar tranquilo, porque que a gente [rede de ensino] faz um preço bom para ele e ele vai continuar trabalhando com esporte.

O concorrido evento que teve a presença de Pelé contou com a participação de um repórter alemão, que perguntou, em inglês, como o Rei do Futebol via a seleção de seu país atualmente. Após cumprimentar o repórter em alemão, Pelé respondeu em inglês que a Alemanha tem uma equipe muito forte e renovada e que chegará à Copa do Mundo de 2014 com chances de brigar pelo título.

Pelé também foi questionado sobre a derrota do Brasil para a Argentina, na semana passada, que colocou fim à invencibilidade de Mano Menezes no comando da seleção.

– A gente tem que pensar em probabilidade. Fazia cinco anos que a Argentina não ganhava do Brasil. O Brasil está com um time novo. Antes do jogo eu falei para o Edinho [seu filho] que eu não estava com confiança de que o Brasil ia ganhar.

No final do evento Pelé recebeu uma surpresa. Mário Américo Neto, de 23 anos, neto do massagista Mário Américo, tricampeão com a seleção brasileira, se apresentou ao Rei do Futebol e o agradeceu por ter pago suas despesas com a faculdade.

Pelé não o conhecia pessoalmente, mas durante quatro anos ajudou o rapaz a custear os estudos por gratidão a homem que, segundo Pelé, o curou em 1958 a tempo de disputar a Copa do Mundo da Suécia – ele havia se contundido no último amistoso antes da viagem para a Europa.

Fonte: R7

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos