Sport perde na Ilha, mas a Lusa também sai de campo derrotada

Mostrando um futebol sem graça, o Sport amargou mais uma derrota na Ilha do Retiro nesta Série B. A Portuguesa, que ainda lutava por uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro em 2011, venceu o Leão, por 2×1, com gols de Dodô e Marco Antônio. O meia Fabrício, cobrando falta, descontou para o time rubro-negro. Mesmo vencendo, os jogadores da Lusa saíram de campo cabisbaixo, afinal, o América-MG empatou, em 0x0, com a Ponte Preta, em Campinas, garantindo a última vaga na Série A na próxima temporada. A equipe paulista terminou a competição na quinta colocação, enquanto o Sport ficou em sexto.

Desmotivado, já que não tem mais o que disputar na Série B, o Sport entrou em campo apenas para honrar as cores do clube diante da Portuguesa, que ainda luta pela vaga na elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Assim, aconteceu o que se esperava. A Lusa apresentou mais volume de jogo, mais objetividade e, por isso, merece a vantagem de 2×0 no placar neste primeiro tempo.

O Sport até que começou aceso. No entanto, não apresentou muita objetividade. O time até que tentou fechar os espaços, explorou as laterais, mas não mostrou poder de penetração na área adversária. A Lusa, jogando de forma tranquila e consciente, tocou bem a bola e foi mais objetiva. Tanto que obrigou o jovem goleiro do Sport, Saulo, a fazer três boas defesas nos primeiros minutos de jogo.

A Lusa conseguiu abrir o placar aos 17 minutos, quando Dairo errou uma saída para o ataque do Sport. A bola chegou para Dodô, que limpou a jogada e bateu fora do alcance do goleiro Saulo, mas acertanto as redes. Foi o que a Portuguesa queria para diminuir o ritmo.

Após abrir o placar, a Lusa puxou o freio-de-mão, não se desgastando e esperando o Sport ir para o ataque e, assim, fazer o segundo. Mas nem precisou que o Leão esboçasse uma reação. O time rubro-negro só criou um lance de ataque, aos 36 minutos, quando Dutra, dentro da área, chutou para fora.

Aos 43 minutos, a Portuguesa foi bem mais eficiente. O meia Marco Antônio cobrou falta com perfeição na intermediária, acertando o canto direito de Saulo, fazendo 2×0.

No segundo tempo, os jogadores da Lusa voltaram a campo com a cabeça voltada para Campinas. E não era para menos. O resultado estava nas mãos, já que o Sport não conseguia encaixar jogadas ofensivas. Dessa forma, o jogo ficou chato, com poucos lances de perigo. Aos 11 minutos, Ciro chutou rasteiro, o goleiro não segurou a bola e o meia Elton, aproveitando o rebote, acertou a trave. E aos 34 minutos, Fabrício, cobrando falta, fez o gol de honra do Leão.

Foi isso: 90 minutos de um futebol sem graça. De um lado, o Sport já entrou desmotivado e que nem ligou para mais uma derrota na Ilha do Retiro. Do outro, a Lusa que venceu, mas que saiu abatida, derrota moralmente, já que não consegiu a classificação à Série A.

Blog do Torcedor – jconline.com.br

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos