Eduardo Tavares é reconduzido à chefia do MP por mais 2 anos

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, foi oficialmente reconduzido ao cargo após decreto assinado pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), publicado na edição desta quarta-feira, dia 1º de dezembro, no Diário Oficial do Estado (DOE). Tavares havia sido o mais votado entre seus pares, com 117 votos, em eleição ocorrida nesta terça-feira, 30.

Maurício Wanderley ficou em segundo lugar com 75 votos. Hylza Torres em terceiro com 71 votos, integraram a lista tríplice na história do MPE. Maurício Pitta com 61 votos e Martha Bueno com apenas 12 votos ficaram fora da lista.

Eduardo Tavares disse que sua votação se deu graças à aprovação do seu trabalho. “As pessoas compreenderam o trabalho exercido com afinco nesses últimos dois anos e o projeto de um novo MP em prol dos interesses, do bem e da harmonização da sociedade”. O procurador-geral chefiará o MP no biênio 2011/2012. A posse de Eduardo Tavares acontece no próximo dia 1º de janeiro.

Durante a primeira gestão de Eduardo Tavares, o Ministério Público teve atuação destacada no Estado, sobretudo, por meio das promotorias da Fazenda Pública, Direitos Humanos, Meio Ambiente, Consumidor, Saúde, do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), entre outras.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos