Na despedida do Brasileirão, Inter goleia o Prudente

Foto: Alexandre Lops, Divulgação InterRoth: O Alecsandro foi melhor com Sobis no ataque

Roth: O Alecsandro foi melhor com Sobis no ataque

Diego Guichard | diego.guichard@zerohora.com.br

Agora sim é tudo Mundial de Clubes. Na despedida do Brasileirão, o Inter teve um treino de luxo e goleou o Prudente por 3 a 0, no Prudentão, em jogo realizado na noite desta quinta-feira. A partida contou com um belo gol de Giuliano, de fora da área, na segunda etapa. Tinga e Alecsandro completaram o placar.

Antes do apito inicial, uma má notícia. O zagueiro Índio sentiu um desconforto muscular e foi poupado. Ronaldo Alves foi o substituto. Na partida, o técnico Celso Roth colocou o time no esquema 4-4-2, com D’Alessandro e Tinga como armadores. Assim, Rafael Sobis e Alecsandro formaram a dupla ofensiva.

Primeiro tempo tranquilo

Contra uma equipe desinteressada, já rebaixada para a Série B, o Inter dominou completamente o adversário e desfilou na primeira etapa. Tocava bola com naturalidade no campo de ataque. Se em outras partidas faltou efetividade no ataque, desta vez tudo funcionou bem.

Aos 17 minutos, Kleber fez cruzamento primoroso, de dentro da grande área. Livre, leve e solto, Alecsandro só desviou para as redes. Os jogadores do Prudente pouco lamentaram.

O segundo gol também saiu em lance pelas laterais. Aos 22, Nei alçou da ponta direita, Alecsandro ajeitou de cabeça e Tinga foi de peito na bola e escorou para as redes: 2 a 0, ao natural.

Kleber ainda teve boa chance na primeira etapa, ao desferir pontapé forte da entrada da área. Sidney espalmou e, na rebatida, Alecsandro estava em impedimento.

Tímido, o Prudente assistia os jogadores de vermelho. Na única vez que arriscaram a gol, com Bruno Ribeiro, Renan defendeu cm tranquilidade, no centro da meta.

No intervalo da partida, o técnico Celso Roth manifestou aquela que era a principal preocupação da equipe – uma eventual lesão antes do Mundial.

– Já tivemos duas situações aqui, Tomara que não aconteça nada – disse o treinador, em relação a pancadas sofridas por Rafael Sobis e Nei.

Renan fecha a meta

Se Renan praticamente assistiu ao primeiro tempo, teve de trabalhar bastante no segundo. Logo aos dois minutos, Ronaldo Alves se atrapalhou sozinho e perdeu a bola para Rhayner. O atacante avançou na área e bateu forte para grande defesa do arqueiro colorado.

Depois, Sasha soltou uma pancada de fora da área, no ângulo. Mas Renan fez excelente defesa, espalmando pela linha de fundo.

Foram 10 minutos de pressão do Prudente. Depois, o Inter voltou a crescer. E um gol bonito estava para surgir. Por pouco, D’Alessandro não guardou um de placa. Na frente da área, o gringo matou no peito, girou e bateu de primeira. Caprichosamente, a bola teimou e não quis entrar.

Obra prima

O golaço veio com o melhor jogador da Libertadores. Giuliano, que havia substituído Tinga, pegou um rebote na frente da grande área e chutou de primeira, no ângulo.

No final, Andrezinho substituiu D’Alessandro (antes, Oscar havia substituído Sobis). E o Inter manteve o controle e conseguiu uma boa vitória para dar moral para o Mundial.

CLICESPORTES

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos