Alagoano fala sobre paixão por dinossauros no Programa do Jô

Reprodução TV GloboArthur fala sobre dinossauros ao apresentador Jô Soares

Arthur fala sobre dinossauros ao apresentador Jô Soares

O alagoano Arthur Amorim Santos virou celebridade instantânea no You Tube após conceder entrevista no Programa do Jô, na Rede Globo, na noite desta quinta-feira, 2, para falar do seu primeiro livro, no qual relata sua paixão por dinossauros. Além de escrever sobre o tema, o menino também é responsável pelas ilustrações da obra.

Internado no Hospital do Câncer A.C. Camargo, em São Paulo, há dois anos e sete meses, aonde trata um tipo raro de câncer por meio do Programa de Tratamento Fora Domicílio (TFD), o menino contou aos pais que sonhava mostrar seu livro no programa da Rede Globo, o que ocorreu ontem.

Mostrando desenvoltura, Arthur contou como surgiu a paixão pelo universo dos dinossauros, segundo ele, após ganhar uma sacola com vários espécimes. A partir daí, os animais pré-históricos o conquistaram.

Durante a entrevista, concedida na companhia dos pais, o menino ainda esculpiu um estiracossauro, com o qual presenteou o apresentador. O pequeno escritor ainda demonstrou seus conhecimentos sobre os espécimes.

Artur Amorim Santos é um dos 4,5 mil pacientes assistidos pelo programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD) no Estado. A assistente social Eliane Gomes Costa explicou que, através do TFD, o Estado assiste ao acompanhante do paciente com uma ajuda de custo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos