Governo se reúne com integrantes do MST

Agência AlagoasGoverno se reuniu com integrantes do MST

Governo se reuniu com integrantes do MST

O governador Teotonio Vilela Filho esteve reunido, nesta segunda-feira (6), com as lideranças do Movimento dos Sem Terras (MST) no intuito de discutir as demandas dos trabalhadores rurais. O encontro aconteceu no Salão de Despachos do Palácio Floriano Peixoto.

Débora Nunes, da direção nacional do MST, agradeceu a oportunidade do encontro e destacou a atenção dada pelo governo do Estado ao movimento. “Ficamos gratos pelo governo de Alagoas sempre estar de portas abertas para nos ouvir e já podemos enxergar grandes avanços”, afirmou.

“Desde o primeiro ano desta gestão, reuniões como esta se repetem, sustentadas pelo diálogo aberto que resultam em uma confiança entre ambas as partes. O governo do Estado entende que o desenvolvimento de Alagoas só se completará com a reforma agrária e o desenvolvimento do pequeno agricultor”, afirmou o governador Teotonio Vilela Filho.

No decorrer do encontro, foram agendadas reuniões setoriais nos órgãos e secretarias, para aprofundamento de questões específicas que serão acompanhadas pelo Gabinete Civil.

“Esses encontros propiciam que cumpramos o papel de fazer interlocuções entre o governo e a sociedade, interagindo permanentemente”, destacou o secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado.

Durante o encontro, foi agendada uma reunião no dia 13 de janeiro de 2011, às 10h, também no Palácio Floriano Peixoto, com o coordenador da obra do Canal do Sertão, Ricardo Aragão, para que seja apresentado o projeto da obra aos trabalhadores, e estes participem das discussões em torno do destino das terras que margeiam o Canal.

“Volto a afirmar que o Canal do Sertão é uma obra que tem o objetivo de beneficiar o alagoano pequeno agricultor que há muitos anos espera por água e desenvolvimento. A obra vai beneficiar 1 milhão de pessoas direta e indiretamente”, enfatizou Teotonio.

O diretor-presidente do Instituto de Terras de Alagoas (Iteral), Geraldo de Magella, se comprometeu a resolver, até janeiro do próximo ano, a liberação de áreas pertencentes ao Produban para fins de reforma agrária.

O encontro teve a participação do secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, do secretário de Estado da Educação, Rogério Teófilo, do secretário de Estado da Agricultura, Jorge Dantas, do secretário adjunto de Estado da Defesa Social, José Washington Luiz Santos, do diretor presidente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Marcus Vital, do diretor-presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Geraldo de Magella, do presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Adriano Augusto de Araújo Jorge, e de representantes da Secretaria de Estado da Gestão Pública.

Fonte: Ascom Gab. Civil/Renata Arruda

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos