Projovem muda realidade de jovens de Maceió

Secom/MaceióProjovem

Projovem

Entre os programas de destaque desenvolvidos em Maceió está o Projovem Trabalhador. A iniciativa, executada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), está mudando a realidade de dois mil jovens de baixa renda, entre 18 e 29 anos, mediante a oferta de diversos cursos profissionalizantes.

De acordo com o secretário Arnóbio Cavalcante, trata-se de um projeto vitorioso e que pretende superar as expectativas. “Desses dois mil jovens, 600 serão inseridos no mercado de trabalho, resultando numa média de 30%. Queremos ir além desses números”, declarou.

Segundo informações da Diretoria de Economia Solidária da Semtabes, metade dos jovens do Projovem está sendo capacitada em centros de treinamento no Benedito Bentes e a outra metade nas regiões administrativas 1, 2 e 8. Os cursos ofertados possuem carga horária de 350 horas de estudos e preparação técnica, abrangendo as seguintes áreas: Administração; Beleza e Estética; Construção e Reparos; Turismo e Hospitalidade; Metalmecânica; Gastronomia; e Manutenção de Microcomputadores. Além da qualificação profissional, os alunos também recebem uma bolsa mensal no valor de R$ 100, por seis meses.

O Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã é financiado pelo governo federal, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e é executado pela Semtabes, numa parceria com as entidades Tocqueville e Banco do Cidadão, responsáveis pela execução da qualificação, gestão e apoio logístico do programa na capital.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos