Pistoleiros presos com armas

FOTOS: MIGUEL PORTELACel. Werisleik Ponte Matias, mostra os revólveres e a pistola dos acusados

Cel. Werisleik Ponte Matias, mostra os revólveres e a pistola dos acusados

Uma tentativa de homicídio registrada no bairro Ancuri, na Grande Messejana/CE, terminou com o mandante do crime morto após tiroteio com a Polícia, uma adolescente de 15 anos baleada e os dois atiradores, que haviam sido contratados para cometer o delito, presos por policiais militares do Ronda do Quarteirão e da Força Tática de Apoio (FTA) da 2ª Companhia do 5º BPM (Messejana).

Na mesma operação, uma pistola calibre 380 ACP e dois revólveres 38 foram apreendidos durante o cerco policial aos acusados. De acordo com o coronel PM Werisleik Ponte Matias, comandante do Batalhão de Policiamento Comunitário (BpCom), Francisco José da Silva Santos, 20; e Francisco Jéferson Arruda Silva, 18, haviam sido contratados para matar um adolescente de 17 anos, morador da Rua Parque das Flores, no bairro Ancuri, na Grande Messejana.

Armados

Ao chegar armados ao local, os dois jovens invadiram a casa do adolescente que eles pretendiam matar e passaram a atirar contra o rapaz e a namorada dele, uma garota de apenas 15 anos. O homem que seria o alvo dos disparos conseguiu fugir pelos fundos da residência e não foi atingido. Já a garota, acabou sendo baleada na perna direita. O tiro transfixou e também provocou ferimentos na perna esquerda da vítima. Ela foi levada para o Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, o ´Frotinha´ de Messejana, mas não corre risco de morte.

Enquanto os acusados do crime fugiam sem terem eliminado a vítima, patrulhas do Ronda do Quarteirão e da FTA-Motos, da 2ªCia/5ºBPM, se dirigiam para o local do tiroteio.

Um cerco foi realizado e os soldados Hermes Barcelos, Araripe, Eudes e Augusto, com o apoio de patrulhas do Ronda, conseguiram capturar os dois suspeitos. As armas foram localizadas em um matagal. Após a prisão dos executores, os PMs obtiveram a informação de que o mandante do crime era o irmão de um dos acusados, identificado como Willame da Silva Santos, 22.

Segundo a Polícia, durante a abordagem na casa de Willame, também conhecido como ´Chinês´, houve tiroteio. ´Chinês´ foi baleado e levado para o Frotinha de Messejana, mas não resistiu. De acordo com o major PM Marden Oliveira, comandante da 2ª Cia/5ºBPM, Willame respondia a vários crimes como assaltos e homicídios. "Ele, inclusive, era apontado como sendo um dos autores da morte do soldado Valmir, no ano de 2008", afirmou o oficial.

Motivo

A Polícia ainda investiga a motivação do atentado contra o adolescente. Um dos acusados afirmou ter sido ameaçado pelo jovem. Para o capitão Gerlúcio Vieira, supervisor do policiamento do Ronda em Messejana, o caso pode ter ligação com tráfico de drogas na região. O adolescente vítima da tentativa do homicídio negou ter envolvimento com drogas. Ele contou que, no mês de outubro deste ano, havia sido baleado, no braço e nas nádegas, pelas mesmas pessoas e no mesmo local.

EMERSON RODRIGUES
REPÓRTER – diariodonordeste.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos