Lojistas cobram da Eletrobras eficiência no abastecimento energético

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Nesse período de fim de ano quando o comércio investe para receber mais clientes e estende seus horários de funcionamento, a falta de energia elétrica pode interferir negativamente no desempenho de vendas do setor. Buscando sanar esse problema, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Maceió convidou à Eletrobrás para ouvir as preocupações do empresariado local e providenciar melhorias no abastecimento da cidade.

Nesta terça-feira 14, diretores e técnicos de operação, manutenção e planejamento da distribuidora de energia de Alagoas estiveram na sede da CDL explanando as ações e investimentos que estão sendo aplicados para a melhoria do sistema. Dentre elas, a implantação de um novo Call Center. “Queremos atender melhor aos nossos consumidores, por isso estamos montando um grande Call Center com 300 composições de atendimento,” declarou Miguel Orsolete, responsável pelo departamento de atendimento ao consumidor da Eletrobras.

Recentemente, um problema de equipamento e defeito nas linhas da subestação do Pinheiro ocasionou a restrição de energia em alguns bairros, trazendo transtornos também ao centro da cidade. A equipe técnica da Eletrobrás informou que já estão sendo tomadas as providências para que esse tipo de problema não ocorra mais.

Segundo Geraldo Dias, representante da diretoria de planejamento da distribuidora, no orçamento de 2011, serão disponibilizados R$ 178 milhões para investimentos na rede elétrica do Estado. Os recursos são do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). Dias revelou que dos 32 mil quilômetros da rede de distribuição que atendem Alagoas, 8 mil necessitam ser revitalizados. Com os recursos previstos para o próximo ano, a previsão é que o sistema elétrico do Estado ganhe mais qualidade.

O presidente da CDL, Wilson Barreto, considerou a reunião positiva e está otimista com as possibilidades de melhoria no abastecimento de energia. “Essa aproximação entre os representantes do setor do comércio e a Eletrobrás garante um maior comprometimento da distribuidora com o consumidor. Ficamos muito satisfeito com o aproveitamento da reunião, mas continuaremos vigilantes,” afirmou Barreto.

Fonte: Ascom CDL

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