Prefeito de Novo Lino é denunciado pelo MPE

O prefeito de Novo Lino, José Everaldo Alves Barbosa, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual, através do procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, por fraude em licitação de obras no município. As investigações iniciais do MPE constataram um desvio de R$ 990 mil nas licitações, com diversos delitos sendo cometidos que vão de encontro aos artigos da Lei de Licitações. O MPE quer a condenação criminal e a perda do mandato do prefeito.

O prefeito está afastado pela Justiça após o ingresso de uma Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa assinada pelo promotor de Justiça Jorge Bezerra. A denúncia foi resultado da constatação de uma investigação que apontou um esquema fraudulento que envolvia 11 empresas, todas beneficiadas de alguma forma nas licitações do município. O golpe contava ainda com a participação de seis servidores municipais – todos foram judicialmente afastados.

Após a iniciativa do promotor de Justiça todos os contratos do município foram suspensos, inclusive os pagamentos de fornecedores, porque não existia a comprovação se de fato o serviço foi prestado. Em alguns casos, os serviços eram contratados sem que a comissão de licitações fosse avisada ou até existiam contratos em branco já assinados pelo prefeito.

Fonte: MPE/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos