Tentativa de furto termina em tumulto e espancamento

“O meu anjo da guarda foi a Polícia Militar. Se os policiais não tivessem chegado a tempo o povo me matava”, desabafou o acusado.

Priscylla Régia/Alagoas24horasMarcelo Silva dos Santos foi espancado por populares

Marcelo Silva dos Santos foi espancado por populares

O morador de rua Marcelo Silva dos Santos, de 38 anos, foi espancado por populares na Avenida Moreira Lima, no Centro de Maceió, na tarde desta terça-feira, 14, após furtar a quantia de R$ 7 (sete reais) de um camelô.

Segundo informações da Polícia Militar, quando o camelô gritou as pessoas se assustaram, causando um tumulto. Enquanto umas correram para pegar o acusado, outras pessoas entraram nas lojas, imaginando que se tratava de uma ocorrência de maior gravidade.

Marcelo disse à reportagem que essa foi a primeira vez que furtou alguém: “O meu anjo da guarda foi a Polícia Militar. Se os policiais não tivessem chegado a tempo o povo me matava”, desabafou.

O subtenente Cardoso, do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), informou que o morador de rua estava desarmado. Depois da confusão, ele foi levado para o PM Box do Centro, onde está detido para averiguação e será liberado em seguida, já que a camelô não quis prestar queixa do furto.

Apesar de ferido, Marcelo recusou ser levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

“Tudo está tudo dentro da normalidade no Centro. Estamos trabalhando com o apoio da RP e do Bope e nos finais de semana o policiamento recebe ainda mais reforço”, afirmou o subtenente, negando a versão de que teria havido um tiroteio na região.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos