Equipe do MEC visita obras de escolas em Alagoas na segunda-feira

Técnicos do Ministério da Educação (MEC) chegam a Alagoas nesta segunda-feira (20), com o intuito de verificar o andamento das obras de reconstrução dos prédios escolares destruídos pelas enchentes que atingiram 19 cidades dos Vales do Mundaú e do Paraíba no último mês de junho. As informações são do responsável pela Coordenadoria Especial de Infraestrutura da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Ceinfra/SEE), Raul Cleto.

Para recuperar os danos causados às escolas públicas, o Estado recebeu o montante de R$ 122,2 milhões, que serão usados na reconstrução de prédios escolares e aquisição de equipamentos destruídos pelas chuvas.

O levantamento dos danos foi apresentado pela SEE aos técnicos do Ministério da Educação (MEC), durante reunião realizada no Palácio República dos Palmares, em Maceió, no mês de julho.

A equipe do MEC que vem ao Estado será composta pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Daniel Silva Balaban; o diretor de Articulação e Apoio aos Sistemas da Educação Básica do MEC, Romeu Weliton Caputo; Mônica Gotti, assessora da Diretoria de Administração e Tecnologia do FNDE e José Carlos Freitas, diretor de administração e tecnologia do FNDE.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos