Governador homenageia membros do Conedes durante reunião

Na próxima segunda-feira (20), às 10h, acontece a reunião comemorativa do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) pelas realizações e objetivos alcançados neste ano de 2010. Além da aprovação de incentivos governamentais a alguns projetos industriais, o governador Teotonio Vilela Filho estará presente e homenageará os membros do Conedes durante a cerimônia, que acontece no auditório Aquatune, no Palácio República dos Palmares.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística e presidente do Conedes, Luiz Otavio Gomes, destaca que hoje Alagoas vive “um novo momento na história econômica”, lembrando que a agenda de inaugurações de 2010 esteve sempre cheia. O secretário também confirma que as conquistas de novos investimentos se concretizaram por causa da parceria com o setor privado alagoano.

"Temos benefícios governamentais legalizados em nosso Estado para beneficiar os novos empreendimentos industriais, concedidos por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado de Alagoas (Prodesin), concedendo incentivos fiscal, creditício e locacional", garante o secretário Luiz Otavio Gomes.

Somado aos incentivos, o governo de Alagoas recuperou e consolidou, de acordo com Gomes, o Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, em Maceió, antigo Distrito Industrial, e o Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, contribuindo para a capitação de grandes investimentos industriais nacionais, como a Jaraguá Equipamentos. Esta empresa paulista investiu aproximadamente R$ 90 milhões e a geração de 500 empregos diretos.

Outra conquista comemorada pelo Governo de Alagoas é a implantação da nova planta de PVC da Braskem. Investindo quase R$ 1 bilhão na construção da nova fábrica em Alagoas, a petroquímica Braskem também gera benefícios com a qualificação de mão de obra, capacitando moradores do município de Marechal Deodoro.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos