CUT denuncia situação de moradores desabrigados

Na manhã desta terça-feira a CUT Alagoas participa de uma atividade de solidariedade à população desabrigada, por conta das enchentes, no município de Santana do Mundaú.

Atingidas por uma enchente no mês de junho desse ano, milhares de famílias foram esquecidas rapidamente pelo Governo do Estado, que deixou de dar assistência assim que acabou o processo eleitoral. Meses depois, as pessoas estão vivendo em condições precárias, dormindo na lona.

O protesto, organizado por entidades da sociedade civil como sindicato de trabalhadores rurais e associação de moradores, tem concentração marcada para 8h, na praça central de Santana do Mundaú.

“É lamentável que a população continue sofrendo com o descaso do Governo, mesmo depois da comoção nacional que aconteceu na época das enchentes. Não é justo que alguém se utilize de tragédias como essa para ganhar eleição e não tome as providências cabíveis. A CUT se solidariza com essas famílias, estamos acompanhando as ações do governo e esperamos uma mudança no quadro.” Afirmou Izac Jacson, Presidente da CUT.

Fonte: Ascom/CUT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos