Luna se reúne com o PT para discutir o partido na gestão de Almeida

O novo superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, o delegado aposentado José Pinto de Luna, deve se reunir com a direção do Partido dos Trabalhadores para discutir assuntos relativos ao órgão e a sua indicação, nesta quarta-feira, dia 22, como confirmou o próprio Luna, por telefone, em entrevista ao Alagoas24Horas.

Luna disse não saber ainda – especificamente – dos assuntos a serem tratados. O superintendente destacou que não foi indicado por meio da agremiação para o cargo, mas sim por um convite pessoal do prefeito Cícero Almeida (PP).

José Pinto de Luna – que foi superintendente da Polícia Federal e candidato a deputado federal – aceitou o convite e foi nomeado na sexta-feira, 17. Ele destaca o trabalho operacional que deve ser realizado na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), com foco nos usuários dos transportes coletivos e na melhoria do tráfego.

Em entrevista, Luna destaca que sua equipe ainda está sendo fechada. “Os primeiros dias tem sido muito tumultuados. Estamos trabalhando muito, com o andamento de processos, dentre outras atividades da rotina da SMTT”, frisou. O superintendente destacou que deve realizar um Planejamento Estratégico para o órgão, que ocorrerá nos próximos dias.

Quanto às exonerações de comissionados, o delegado salientou que Almeida tem cumprido a promessa de carta branca e não tem interferido no processo de escolhas. “Há comissionados da gestão do coronel Coutinho que não possuem qualquer ligação com o PTB e que estão desenvolvendo um trabalho sério”, destacou.

De acordo com Luna, as indicações que estão respondendo às expectativas devem ser mantidas. O superintendente pretende privilegiar a competência técnica ao montar a sua equipe, como ele mesmo frisou. O superintendente também destaca ainda o diálogo com os empresários do setor do transporte coletivo em busca de melhorias para os usuários. Os primeiros dias – conforme Luna – foram “de despachos”.

Mesmo sem ter sido uma indicação do partido, o PT se reúne com Luna – conforme informações de bastidores – para discutir a participação na administração da gestão de Almeida. Ao lado do PP, a agremiação passa a ser uma das mais fortes no Executivo, com três pastas, sendo uma delas a Educação.

O prefeito Cícero Almeida remonta a administração municipal após o processo político. Há previsões de mudanças na Procuradoria Geral do Município e em outros órgãos. Almeida fala apenas que não nomeia em função dos partidos, mas sim pensando nos “homens de bem” que conduzirão os órgãos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos