Morte de empresário: acusado tem HC negado pelo TJ

O advogado Welton Roberto divulgou que a desembargadora Elisabeth Carvalho, do TJ/AL, indeferiu liminarmente o pedido de Habeas Corpus (HC) para Fernando Medeiros.

O advogado Welton Roberto divulgou, por meio de sua página no Twitter, que a desembargadora Elisabeth Carvalho, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) indeferiu liminarmente, nesta segunda-feira, 27, o pedido de Habeas Corpus (HC) para Fernando Medeiros, marido da vice-prefeita de Palmeira dos Índios.

Medeiros está preso no Corpo de Bombeiros desde o dia 23 passado, acusado de ser o mandante do assassinato do empresário Jair Gomes de Oliveira, o Grilo, ocorrido em Palmeira dos Índios, no dia 22 de novembro deste ano.

Ainda por meio da comunidade social, o advogado de defesa do acusado destacou que ainda hoje um novo pedido de HC será encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Sobre a decisão da desembargadora, Welton comentou: “Liminar indeferida, mas sem enfrentar satisfatoriamente nossos questionamentos. Para variar, argumentos de autoridade se sobrepondo a argumentos jurídicos”.

A Câmara Criminal do TJ/AL ainda irá julgar o mérito, que será apreciado somente a partir da próxima semana, quando termina o recesso do judiciário.

O caso

Segundo informações da Secretaria de Defesa Social (SDS), Jair Gomes agrediu Medeiros com um soco, durante uma discussão ocorrida em um restaurante da cidade, envolvendo a posse do aeroclube de Palmeira dos Índios. A agressão teria sido a motivação do homicídio, executado pela dupla Gilberto Bispo, o Beto e Manoel Araújo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos