Confira as opções de festas de réveillon em Alagoas

Para quem ainda não escolheu seu destino na noite da virada, o Alagoas24Horas reuniu alguns dos eventos programados para a data.

De Norte a Sul de Alagoas só se fala em réveillon. Depois de comemorar o Natal, os alagoanos se preparam para curtir a festa mais plural do ano. Para quem ainda não escolheu seu destino na noite da virada, o Alagoas24Horas reuniu alguns dos eventos programados para a data, confira!

Na capital alagoana, o Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Maceió realizam o “Réveillon Da Gente – Alagoas Unida por um 2011 Melhor”. A festa ocorrerá em dois pontos da cidade: orla marítima e no Benedito Bentes, como ocorreu no ano passado.

Na orla, a festa terá início às 21h30, com a apresentação da banda Potiguar Cavaleiros do Forró, cujo show será no trio elétrico com percurso do Maceió Atlantic (antigo Hotel Meliá), na Jatiúca, até o Alagoinhas, onde será realizada a queima de fogos. Nos primeiros minutos do novo ano, a banda retoma o percurso até os Sete Coqueiros, na Pajuçara.

Paralelo a apresentação da banda, haverá duas tendas eletrônicas montadas ao longo do percurso, na Praia da Ponta Verde, comandadas pelo DJ Guga. A expectativa é que mais de 150 mil pessoas prestigiem a festa.

No Benedito Bentes, a comemoração terá início às 20h, com a apresentação da banda gospel Ministério 300. Em seguida, às 22h, a Banda ‘Badalada’ animará o público até a meia-noite, quando haverá uma parada para o show pirotécnico. A festa terá prosseguimento com as bandas Baby Som e Arrochados do Forró, com término previsto para as 4h.

Festas Especiais

Consolidado como um dos principais destinos de réveillon do Brasil, Alagoas oferece hoje uma gama de opções de festas em hotéis, bares, restaurantes e clubes que a cada ano movimentam ainda mais o turismo no Estado. Uma das festas mais concorridas na capital é o Réveillon Absoluto, realizado à beira-mar de Jatiúca com tenda climatizada, espaços exclusivos e muita música. O Absoluto tem como atrações o DJ Oliver – eleito o melhor disc-jóquei de Ibiza no verão 2009 -, o DJ Arno Cost e o grupo brasileiro Dextez. No palco estarão Alceu Valença, Márcia Freire e as bandas alagoanas Affarra e Canibal, completando ao todo 11 atrações.

Já no Réveillon Celebration Enchanté, a atração é a Banda Eva e os Djs, também realizado na orla da Jatiúca. Para receber seus convidados, o Celebration vai montar uma mega-estrutura com palco 360 graus, decks à beira-mar, piso elevado, lounges, restaurantes, além de uma boate totalmente climatizada.

Bares e Restaurantes

Outra opção são as festas oferecidas pelos bares e restaurantes. As casas Maikai Show Bar, Maikai Choparia, Rapa Nui e Bendita Massa, estão investindo em três diferentes opções de festas para a noite de réveillon: Na área mais nobre da cidade e uma vista privilegiada para o mar da Ponta Verde, o Réveillon 2011 do Rapa Nui, que oferece um clima mais tranquilo, jantar, café da manhã e o som das bandas Idem e Samba Rock Club.

O Maikai Show Bar realizará o ‘Réveillon Carpe Diem’, com direito a uísque, cerveja, vodka, champagne, café da manhã, tábua de frios e salgados e as bandas de samba Dibanda (BA), Patusco (PE), Affarra (AL), Boca de Forno (AL) e DJs.

O grupo Maikai também é o responsável pelo réveillon do Francês, voltado para os turistas que estão na cidade e buscam a beleza da praia do Francês. A animação fica por conta das bandas Amigos do Samba, Boca de Forno e Samba Rock Club. A festa será ‘open bar’.

Algumas barracas na orla marítima também estão investindo na sua festa reservada. É o caso da Barraca Brilho do Sol, situada na orla de Jacarecica. A barraca terá como atração o cantor Inácio de Loiola, tocando as melhores canções da MPB ao vivo a partir das 22h30. As barracas estão oferecendo uma diversidade de pacotes para todos os gostos e bolsos.

Clubes

Os clubes do Estado também estão com programação especial no réveillon para fazer a festa de associados. No Sesc Guaxuma, os comerciários e visitantes poderão aproveitar uma noite dançante com a banda de forró Avalon. Também haverá jantar e show pirotécnico.

No Clube dos Empregados da Petrobras, em Guaxuma, a festa será animada pela cantora Andrea Moraes.

Já na AABB, em Maceió haverá o tradicional réveillon do Clube, com a presença da Orquestra Golden Time. Com um repertório bastante eclético, ela promete colocar os convidados para dançar até o dia clarear. Durante a festa será servido um jantar e à meia noite acontece a queima de fogos.

Hotéis

O Hotel Jatiúca apostou na Festa Tropical para o réveillon, com Orquestra Conexão Latina e Djs, além da ceia com bebidas. A festa acontecerá no terraço e jardins do restaurante Canoas – à beira mar.

Os hotéis Ponta Verde e Maceió Mar realizam suas famosas festas, oferecendo pacotes com ceia, bebidas e apresentação artísticas. No Ponta Verde, cujo tema é Maceió Paraíso Tropical, haverá o show da banda MAC Quinteto.

No Mar Hotel, a festa com o tema "Aquarela das Luzes", há pacotes para hospedes e público local. A grande novidade deste ano é um show a ‘laser’ que será apresentado na virada do ano na fachada do hotel.

O Ritz Lagoa da Anta, terá a apresentação do Grupo Chau do Pife, um jantar, com direito a espumante e Buffet especial.

O Radisson Maceió também oferece programação para a festa de fim de ano. O Hotel vai oferecer uma ceia – Buffet e bebidas – e uma festa no Centro de Convenções do Hotel a partir de 01h.

O Salinas do Maragogi Resort traz o réveillon intitulado de “Encantos do Nordeste”, com apresentações folclóricas, procissão na praia, show pirotécnico, além da apresentação de uma orquestra.

A festa de Réveillon do Miramar Maragogi Resort tem como tema o Encontro de Culturas – África, Europa e as Américas – e se inicia com o coquetel as 20h na beira da piscina e se estenderá até a madrugada com um buffet que destaca a culinária regional, integrando aspectos das culturas presentes na festa.

Religião

Para quem é cristão e procura um réveillon diferente há o "Virada Show", que está na sua 5ª edição. O evento é promovido pelo Grupo de Oração Água Viva, do bairro do Feitosa, e este ano conta com lançamento do cd da Banda Epifania.

O Réveillon possui como tema “Celebra a Vitória!” e tem programação diversificada. No dia 31 de dezembro, haverá como início uma adoração ao Santíssimo Sacramento às 20h, seguida da Santa Missa às 21h, e logo mais shows com o Ministério Água Viva, Banda Serafins e Banda Epifania, sendo este uma apresentação do cd “Do Altar”, o primeiro trabalho do grupo. As atividades se estendem até as 06h do primeiro dia do ano de 2011.

Fonte: Com assessorias

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos