Ibero Grand Holiday volta a Maceió trazendo mais turistas

Agência AlagoasIbero Grand Holiday

Ibero Grand Holiday

O Ibero Grand Holiday chega, na próxima quarta-feira (29), ao Porto de Maceió. Dele, cerca de 1.848 turistas vão desembarcar na capital alagoana para desfrutar das belezas naturais do Estado e dos roteiros turísticos tão divulgados pelo país e mundo afora. É a segunda vez que o navio vem a Maceió nesta temporada.

De outubro, quando começou a temporada de cruzeiros, até maio de 2011, a previsão é de que 900 mil cruzeiristas passem por Maceió a bordo de 20 navios.

Segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), a temporada de cruzeiros 2010/2011 registrou um crescimento do fluxo de turistas de aproximadamente 23% a mais que o registrado no ano passado. De acordo com a associação, essa é a maior temporada de cruzeiros já realizada no país, envolvendo 20 navios.

Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, o segmento de cruzeiros está em crescimento devido às facilidades que as empresas oferecem atualmente. “A rede de comércio que os cruzeiristas movimentam é muito grande. Aqui eles conhecem nossa gastronomia, nossos roteiros. Tudo isso gera renda para Alagoas”, destacou.

Até maio de 2011, Maceió vai receber sete navios. Costa Fortuna, Costa Serena, Costa Victoria, CVC Bleu de France, Ibero Grand Holiday, MSC Música e MSC Orchestra ficar se revezando no porto da capital. O Ibero Grand Holiday, por exemplo, deve aportar seis vezes em Maceió.

Estima-se que 112.894 turistas estarão a bordo dos 60 Cruzeiros que os sete navios farão pela região Nordeste.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos