Santa Casa esclarece sobre gestante conduzida em carro aberto

Até a manhã desta sexta-feira, 31 de dezembro, a direção médica e administrativa da Santa Casa de Misericórdia de Penedo não se pronunciou oficialmente sobre o caso que envolveu a gestante Luciana Temóteo dos Santos, transladada para a Maternidade Santa Mônica, em Maceió, na caçamba de um veículo saveiro, no sábado dia 25 de dezembro. O caso foi denunciado através de entrevista concedida pela própria senhora que, ainda muito abalada relatou, a perda de seu primeiro filho à Penedo FM, notícia repercutida no site aquiacontece.com.br.

Em conversa com o diretor médico da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, Dr Adeildo, fomos informados que o caso está sendo analisado e até esta sexta-feira, 31, não havia nenhum parecer em relação ao assunto. De acordo com o profissional médico, na próxima segunda-feira, 03 de janeiro, já teremos uma versão oficial dada pela entidade filantrópica que há anos presta serviço de proteção à saúde na cidade ribeirinha.

O caso

A gestante Luciana Temóteo dos Santos registrou entrada na Maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, por volta das 2h30 da manhã do sábado, 25 de dezembro, mas devido a ausência de obstetra na unidade de saúde, teve que ser transferida para a Maternidade Santa Mônica, na capital alagoana, onde foi constatado o óbito do bebê.

A gestante foi encaminhada para Maceió por volta das 9h40min da manhã, tendo viajado para a capital na caçamba de uma saveiro. As dores do parto que começaram a ser sentidas ainda na madrugada, se agravaram durante a viagem tendo infelizmente a trágica notícia ao chegar no destino final.

por Rafael Medeiros

aquiacontece.com.br

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos