Galba pede celeridade na devolução do orçamento ao Legislativo

Flávia Duarte/Alagoas24horasApós término da greve, sessão ordinária ocorreu normalmente

Após término da greve, sessão ordinária ocorreu normalmente

O presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Noaves (PRB), pediu celeridade ao prefeito Cícero Almeida (PP) na devolução da peça orçamentária ao Legislativo municipal. Almeida quer fazer revisão da peça para aumentar o duodécimo da Câmara, ainda sem percentual definido. O Orçamento voltou ao gabinete do chefe do Executivo Municipal ontem e Novaes espera que o texto volte ainda nesta quinta-feira à Casa de Mário Guimarães.

O orçamento prevê R$ 1,2 bilhão a serem gastos pelo prefeito, em seu penúltimo ano de mandato. Galba Novaes disse que pretende aprovar o orçamento até o dia 15 de janeiro, sendo necessárias apreciações em plenário e realização de audiências pública, além da votação final.

Após o término da sessão desta quarta-feira, 5, uma comissão de vereadores deve seguir para a Secretaria de Planejamento para discutir o reajuste do duodécimo da Câmara de Vereadores de Maceió, que está congelado há três anos em R$ 35 milhões/ano.

Fim da greve

Conforme havia antecipado o Alagoas24horas na manhã de ontem, a greve dos servidores efetivos da Câmara chegou ao fim. Segundo Paulo Mesquita, integrante do sindicato da categoria, 50% das reivindicações foram atendidas, contudo, a negociação do reajuste salarial da ordem de 20% ficou para abril, mês da data-base da categoria.

Os servidores retiraram – em um gesto simbólico – as faixas de protesto do prédio e fizeram uma reunião em plenário com o vereador Galba Novaes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos