Integrantes da Defesa Civil prestam esclarecimentos ao MP

Flávia Duarte/Alagoas24horasMilitar presta esclarecimentos ao MP

Militar presta esclarecimentos ao MP

O secretário-executivo da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Denildson Cruz de Queiroz, presta esclarecimentos na manhã desta quarta-feira, dia 5, ao promotor Flávio Gomes da Costa, do Controle Externo da Atividade Policial, sobre a destruição de aproximadamente 50 toneladas de donativos que estavam guardadas no galpão que incendiou na última semana, no bairro de Jaraguá.

Segundo Flávio Gomes, o objeto do processo administrativo instaurado pelo MP é saber o quê, quais as condições e porque os donativos estavam guardados no galpão, sem que cumprisse a atividade fim: ajudar as vítimas da enxurrada que atingiu vários municípios do interior de Alagoas em junho de 2010.

O promotor questionou, inclusive, as condições físicas do prédio. “Se os bombeiros são rígidos quanto às condições de logradouros públicos e particulares quanto à exigência de extintores, então precisamos saber se o prédio onde o donativos estavam guardados tinha condições adequadas de segurança”, explicou Flávio Gomes.

Em entrevista rápida à imprensa, o tenente-coronel Denildson disse que a Defesa Civil irá prestar todos os esclarecimentos necessários e que ao contrário do que vem sendo divulgado, os donativos destruídos durante o incêndio não estavam lá desde junho.

O oficial alegou que 80% das roupas que estavam no galpão eram inservíveis e que seria feita uma consulta para saber se as roupas poderiam ser doadas a pessoas carentes de Maceió.

O militar também alegou que prefeitos de municípios atingidos pela enxurrada sequer teriam respondido ofícios enviados perguntando se queriam mais donativos o quê – em tese – explicaria a ‘sobra’ dos itens doados. O capitão Abel Barros também prestou esclarecimentos ao MP.

Os laudos periciais do Instituto de Criminalística (IC) e da própria corporação devem ser concluídos até a próxima sexta-feira, dia 7, e determinará as causas do incêndio. Um inquérito policial também está em andamento no 2º Distrito Policial.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos