PF é morto em troca de tiros com policiais civis

Reprodução TV GloboTáxi usado pelos federais para capturar traficante

Táxi usado pelos federais para capturar traficante

Um policial federal morreu e outro ficou ferido durante uma operação para prender dois traficantes, na manhã desta quarta-feira (05), no bairro do Curado, na capital pernambucana. Um suposto erro de comunicação teria resultado em uma troca de tiros entre policiais federais e civis. O agente federal Jorge Washington Cavalcanti de Albuquerque chegou a ser levado até o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro policial, Sílvio Romero Moury Fernandes dos Santos, está internado no Hospital da Restauração.

A suposta confusão entre as polícias teve início no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no bairro do Curado, onde um traficante foi preso em flagrante com 17 kg de pasta-base de cocaína. Para prender o receptador da droga, os policiais federais entraram em um táxi com o traficante, e seguiram até o local combinado para a entrega da droga, na BR-232.

O taxista conta que ao chegar ao local do encontro não havia ninguém, mas pouco tempo depois, surgiu um Gol branco descaracterizado ocupado por policiais civis. "Esperamos cinco minutos, de repente, chegou um gol branco, deu ré, e o pessoal que estava comigo pensou que eram os homens vindo apanhar a droga. Aí eles desceram atirando ", contou o taxista João Francisco de Farias, confirmando que nenhum dos policiais estava caracterizado.

A assessoria de comunicação do Hospital da Restauração informou que Silvio Romero Moury Fernandes dos Santos, de 40 anos, deu entrada às 10h38, e foi imediatamente levado para a sala de cirurgia. Ainda não há detalhes sobre a gravidade dos ferimentos.

A Polícia Federal informou que vai ouvir o depoimento do traficante preso e também do taxista que transportou os agentes. A Polícia Civil informou que três agentes do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) se envolveram no tiroteio. E confirmou que eles participavam da operação de combate ao tráfico de drogas.

Fonte: Com Pe 360 Graus e A Tribuna

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos