Polícia prende sete e acredita ter dado ‘golpe’ no crime organizado

Flávia Duarte/Alagoas24horasMaterial e armas apreendidos com os acusados

Material e armas apreendidos com os acusados

Mais sete homens, entre eles dois menores de idade, foram presos em uma operação conjunta das polícias Militar e Civil acusados de tráfico de drogas. O grupo trabalharia em conjunto com outros quatro presos no dia 27 de dezembro, no bairro do Canaã. Com as prisões, a polícia acredita ter desestabilizado uma das maiores quadrilha de tráfico de drogas em Alagoas.

Com o grupo foram apreendidos 4,1kg crack, 17 papelotes de cocaína, 280g de maconha, além de armas (quatro pistolas, um fuzil e dois rifles), munições e aparelhos eletrônicos. As prisões aconteceram nesta quarta-feira, dia 5, em Maceió e Marechal Deodoro. A operação, coordenada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, delegado Walter Nascimento, com apoio do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre) e da Polícia Militar de Alagoas.

Segundo Walter Nascimento, as investigações sobre a atuação da quadrilha no estado teve início há um mês. O grupo seria – ainda segundo o delegado – responsável pelo tráfico e circulação de armas de grosso calibre na capital alagoana. “Nós tínhamos a informação do recebimento de um carregamento de crack na Barra Nova. Chegando lá apreendemos Paulo da Silva Santos, que tem um táxi de fachada para fazer o transporte das drogas”, explicou o delegado.

Além de Paulo Santos, foram presos também Ricardo de Almeida (natural de São Paulo), Aldemir de Aquino Silva, Paulo Gonçalves (o Paulinho – considerado o mais periculoso do grupo), Rogério Alves dos Santos e dois adolescentes de 16 e 17 anos.

O grupo preso ontem trabalharia em conjunto com outros quatro presos na semana passada durante uma operação no bairro do Canaã. Na ocasião, foram presos: Alan Alves da Silva, 22, Everton Felipe de Souza Pimentel, 20, Rose Cristina Simões de Araujo, 36 e Saneide Tavares da Silva, 36.

Para o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, delegado José Edson de Freitas, “hoje é um dia de vitória, para comemorar. Foi dado um golpe forte no crime organizado em Alagoas”, disse.

Ainda segundo o delegado Walter Nascimento, a droga apreendida seria oriunda da Bolívia, pelas rotas de fronteiras, e seriam comercializadas em toda capital. “Não podemos dizer que prendemos os ‘cabeças’ do tráfico de drogas, pois o tráfico tem um crescimento acentuado no estado, mas estamos trabalhando para diminuir a criminalidade”, completou.

A polícia pede ainda para que as pessoas que tenham informações que venha contribuir com a investigações podem ligar para o disk denúncia da Polícia Civil, através do 0800-284-9390, ou da Polícia Militar, 3201-2000.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos