Turista morre em acidente em Noronha

Do Jornal do Commercio

Um turista paulista morreu depois que o buggy que ele dirigia capotou em Fernando de Noronha, na última sexta-feira. O empresário Arthur Strapetti, 23 anos, chegou a ser socorrido por uma UTI aérea e iria ser operado em São Paulo, mas foi a óbito no caminho. É o segundo acidente com morte envolvendo buggy no arquipélago em uma semana. No último dia 2, o funcionário da companhia aérea Trip Alexandre Lucas da Silva Soares, 29, faleceu vítima de uma colisão com um poste. Um colega dele, Daniel Xavier da Silva, 22, que conduzia o veículo, ficou ferido, mas teve alta no mesmo dia.

De acordo com informações da Delegacia de Fernando de Noronha, Arthur Strapetti saía de uma festa em um bar da ilha principal às 4h17 de sexta-feira quando aconteceu o acidente. Ele retornava à Pousada Solar dos Ventos, onde estava hospedado, e perdeu o controle do veículo quando trafegava pela rodovia BR-363, no trecho conhecido como Estrada de Sueste, já próximo ao destino.

Ele recebeu os primeiros socorros no Hospital São Lucas, ainda no arquipélago. Estava consciente e chegou a conversar com o agente da Polícia Civil que registrou a ocorrência do acidente. Ainda na manhã de sexta, o avião UTI enviado pela família do empresário foi buscá-lo. Ontem, porém, os parentes confirmaram o óbito aos agentes, porém não detalharam em que trecho da viagem isso ocorreu.

Familiares não informaram à polícia quando e onde será o sepultamento. Arthur Strapetti mantinha contas nas redes sociais Facebook e Twitter e se descrevia como um amante das viagens e das praias do Brasil. Ele se identifica como diretor da empresa Acto Eventos, sediada em São Paulo, que promove formaturas, eventos corporativos e sociais voltados para o público jovem.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos