Voluntários podem doar sangue neste sábado na Praça Bonfim

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) promove neste sábado (15) mais uma coleta de sangue para assegurar a oferta hemocomponentes a todos os hospitais, maternidades e ambulatórios 24 horas do Estado. A ação, que tem o objetivo de facilitar o acesso dos voluntários à doação de sangue, acontece das 8h às 16h, na Praça Senhor do Bonfim, no bairro Poço, em Maceió.

De acordo com a assistente social do Hemoal, Elisabeth Leão, uma equipe multidisciplinar estará de prontidão para atender aos candidatos à doação. “Nosso propósito é esclarecer as dúvidas daqueles que já doaram ou nunca tiveram esta iniciativa. Muitas pessoas ainda deixam de doar sangue porque têm dúvidas e medo, mas o procedimento é seguro e cada doação beneficia até quatro pessoas”, disse.

Ela lembra que para se candidatar à doação de sangue é preciso ter idade superior a 18 anos, peso igual ou superior a 50 kg e apresentar documento de identificação com foto, além de não ter contraído Aids, sífilis, hepatite e doença de Chagas. Gestantes e lactantes não podem doar e, para realizar uma nova doação, é necessário um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

Atendimento diário – O Hemoal, que funciona ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche, em Maceió, atende das 7h às 18h. No interior, os doadores devem procurar o Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), localizado à Rua Dr. Geraldo Barbosa Lima, no Centro de Arapiraca.

Fonte: Hemoal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos