Slum mobiliza equipes para limpar canais e evitar inundações na capital

Marcos Rodrigues/AssessoriaO trabalho teve início pelo canal do bairro da Levada, onde se concentrou o início da primeira etapa de limpeza.

O trabalho teve início pelo canal do bairro da Levada, onde se concentrou o início da primeira etapa de limpeza.

A mobilização determinada pelo prefeito Cícero Almeida contra inundações já está em curso. Desde a última terça-feira as equipes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) estão realizando a retirada de entulhos, lixo doméstico, mato e até móveis de dentro dos canais que cortam os bairros da periferia. O trabalho teve início pelo canal do bairro da Levada, onde se concentrou o início da primeira etapa de limpeza.

Durante cinco horas de trabalho os funcionários da concessionárias que prestam serviços a Slum se dedicaram a desobstruir o canal. Foram retiradas várias caçambas de terra do local, assim como lixo não degradável lançado por moradores e motoristas que circulam pela região. Em meio a limpeza, foi encontrado uma poltrona e um pedaço de sófá, que estavam embaixo de uma das pequenas pontes de passagem, impedindo o fluxo de água.

Na manhã de ontem a atividade de desobstrução se concentrou no Riacho do Elói, também no bairro da Levada, que fica próximo ao Mercado da Produção. Localizado entre residências o canal recebe, além de entulhos de construções, penas de galinhas, víceras e, principalmente, lixo de origem doméstica, como fraudas, sacolas plásticas, papel e fraudas.

Paralelo a ação nos canais, a Slum também desenvolve uma grande intervenção na Châ de Bebedouro. Na região está sendo feita a abertura do Rio do Silva, conhecido por provocar alagamentos nas ruas em seu entorno. Desde o ano passado com o apoio de uma draga o leito do rio foi refeito e, neste momento, no trecho da Rua Marquês de Abrantes a máquina segue com a escavação.

Por conta da obra o rio já consegue seguir seu curso em direção a Lagoa do Mundaú de onde teve início a desobstrução. Nos próximos meses a draga vai avançar em direção a área do Parque Municipal. Entretanto para este trabalho será necessário a demolição de alguns imóveis que invadiram o leito e criaram barreiras para o escoamento natural da água.

Fonte: Marcos Rodrigues

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos